quinta-feira, 26 de maio de 2011

DOCUMENTÁRIO SOBRE HARRISON ESTÁ QUASE PRONTO

Um documentário sobre George Harrison feito pelo cineasta americano Martin Scorsese, está praticamente pronto. O título é Living In The Material World: George Harrison. Em entrevista ao site da revista Billboard, Scorsese explicou que o documentário conta com a parceria da viúva do ex-beatle, Olivia, com produção a cargo de Nigel Sinclair, o mesmo por trás de No Direction Home, sobre Bob Dylan. Na entrevista, o consagrado cineasta afirmou que seu trabalho ao lado de Olivia já completa três anos, e que ele o está realizando através da perspectiva do fã curioso que ele sempre foi do trabalho de Harrison e dos Beatles.
"A música que ele fez é muito importante para mim. Sempre tive interesse pela trajetória dele como artista. O filme explora essa viagem artística. Também tenho afinidades com a busca de George Harrison pelas questões espirituais. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e foi muito bom". Disse o diretor.
Martin Scorsese, Olivia Harrison e Nigel Sinclair (produtor)
Na mesma matéria da Billboard, Olivia Trinidad Harrison explicou que desde a morte do marido, em 2001, recebeu diversos convites para realizar um documentário sobre ele, mas resistiu, pelo fato de o músico britânico sempre ter tido a vontade de se incumbir dessa tarefa. "Mantivemos um grande arquivo de vídeos durante os 35 anos nos quais estivemos juntos. Lutei inicialmente contra a ideia de deixar outra pessoa fazer esse documentário, mas aos poucos percebi que era algo que precisaria ser feito". Living In The Material World: George Harrison, cujo título foi extraído de um dos melhores álbuns da carreira solo do cantor, compositor e guitarrista britânico (lançado em 1973) mostra todas as fases da carreira do artista e ainda não tem data de lançamento programada. O diretor e a viúva pretendem lançar o filme em novembro de 2011, quando se completa 10 anos da passagem do guitarrista.

10 comentários:

Paulo Henrique disse...

to acompanhando esse documentário desde o ano passado, to muito ancioso para a estréia o/

João Carlos disse...

Desde as primeiras notícias que espero.Falaram em julho,agora novembro.Acho que em Recife chegará em 2012 "num cinema longe de você".

Valdir Junior disse...

Não vejo a hora de ver esse documentario !!!!!
IMPERDIVEL !!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Edu, sinto informar que essa foto do mural do baú, que você diz ser verdadeira foi, na verdade, tirada no museu de cera Madame Tussaud em Londres. Eles estão lá, e nessa pose. Postar fake é foda!

Edu disse...

Fake??? aham... foda? aham! Foda é comentário de anônimo!

Valdir Junior disse...

A Foto em questão é VERDADEIRA !
Para os desavisados : é a foto da capa do compacto Strawberry Fields Forever / Penny Lane !!!!!

Paulo Henrique disse...

kkkkkkkkkkkkkk EDU WIN!

Anônimo disse...

Quando era garoto, gostava do George, mas hoje sinto que ele (que Deus o tenha um bom lugar), mas que ele foi...como dizer...injusto ? Não, não era isso que eu queria dizer, com referencia a sua relação com Paul & John...Mas, pelo amor de Deus, quem seria George sem aqueles caras? Ah, ok, While My Guitar e Something, depois de tudo que veio antes ? George, sorry, mas, pelo amor de Deus, Hare Krishna, mas...que Deus o tenha em bom lugar

Leonardo Polaro disse...

George vive atraves de sua música...!!!

Vania Junqueira disse...

I love his voice George.