segunda-feira, 25 de abril de 2011

QUEM SE LEMBRA DO TOPO GIGIO?

O Topo Gigio é um personagem de um programa infantil, criado na Itália, em 1958, por Maria Perego. Ele é um ratinho simpático com uma personalidade infantil, muito popular na Itália durante várias décadas. Atua regularmente na TV italiana e, fora da Itália, Topo Gigio já fez parte de outros programas de televisão como o Ed Sullivan's Show, nos Estados Unidos, ou Topo Gigio and the Missile War (1966, dir. Kon Ichikawa) e Nippon Animation (1988), um cartoon, no Japão.
Na década de 1980, o Topo Gigio voltou à TV brasileira na Rede Bandeirantes, em 1983 com o programa "Boa Noite Amiguinhos" e novamente em 1987, agora em parceria com o ator Ricardo Petráglia, chamado pelo Topo Gigio de Dick Petra. Nessa época também foram lançados no Brasil dois LPs com o Topo Gigio: "Topo Gigio no Brasil" em 1987 e "Topo Gigio Volume 2" em 1988. Ainda em 1987, um filme foi produzido pela TV Bandeirantes: "Topo Gigio - No Castelo do Conde Drácula".
O programa “original” foi exibido pela rede Globo de 28/11/1970 a 6/2/71. Quando o Pasquim começou a espalhar que Topo Gigio talvez tivesse desejos não muito ocultos por seu interlocutor humano (Agildo Ribeiro), ele rapidamente ganhou a companhia de Regina Duarte. Teve choradeira da criançada no episódio final, quando Topo Gigio foi embora com uma trouxinha no ombro, virando-se no caminho para acenar para o público.

Um comentário:

João Carlos disse...

Do fundo do Bau mesmo. Foi uma febre.Vendia de um tudo (réplica,lancheiras,sombrinhas etc). Mas só durou 3 meses (achava que tinha sido uns 2 anos) ? O PASQUIM,eu era fã,detonava tudo mas chega agora e descubro que Ziraldo e outro recebem uma bolada do Bolsa Ditadura.Foi nessas zisquerdas mudernas que o mané aqui acreditou.