domingo, 24 de abril de 2011

THE BEATLES - THIS BOY

“This Boy” foi escrita por John e Paul em um quarto de hotel como um exercício de harmonia em três partes e fora inspirada, mais uma vez, por Smokey Robinson and The Miracles. George afirmou que em parte da música “John tentava imitar Smokey”. A letra, John afirmou, não era importante. O que interessava era o som e a harmonia. A harmonia era uma parte fundamental do trabalho dos Beatles, e a influência dos Everly Brothers fica especialmente evidente nessa música. Eles tinham se familiarizado com a harmonização em três partes cantando “To Know Her is To Love Her”, de Phil Spector, um sucesso de 1059 com The Teddy Bears. Dizer que a letra não é importante não era o mesmo que dizer que ela não tinha significado, porque mais uma vez John se retratava como rejeitado, esperando tristemente a retribuição de seu amor.
Fonte: The Beatles – A história por trás de todas as canções - Steve Turner

2 comentários:

Etyane disse...

Olá, Edu! Confesso que eu, do alto da minha ignorância, não sabia até um tempo atrás, que essa música magnífica tinha sido escrita pelo John e pelo Macca.Eu pensava ser um belo cover de algum ídolo deles da época. Escuto Beatles desde que me entendo por gente, mas só a pouco tempo é que entendi que pra curtir ainda mais a música deles é necessário saber a história da banda, de cada canção... Enfim, é muito bom aprender mais e mais sobre esses caras, pois eles só me orgulham e a paixão só aumenta! Aliás,por causa do Baú eu estou ficando expert no Fab Four. Valeu mesmo!

Edu disse...

Obrigado, Ety! É por causa disso que continuo teimando e insistindo.