quinta-feira, 17 de março de 2011

RAUL SEIXAS E MARCELO NOVA - A PANELA DO DIABO

Em sua última empreitada musical, Raul Seixas se juntou ao seu amigo Marcelo Nova para produzir A Panela do Diabo, uma verdadeira obra-prima da música nacional. O caldeirão abre com a famosa vinheta de Vincent e Davis, Be-bop-a-lula, só que dessa vez na voz de Raulzito e Marceleza. Os dois emendam com uma verdadeira declaração de amor ao "Rockn'roll", tão presente na vida de ambos e que segundo Seixas "morreu em 1959". O disco não economiza nos clássicos como "Carpinteiro do Universo", "Banquete de Lixo", "Pastor João e a Igreja Invisível", "Século XXI", "Nuit", "Quando eu morri", entre outras canções carregadas de cinismo, humor e dramaticidade que coroam A Panela do Diabo, o último suspiro de genialidade de Raul Seixas, acompanhado de seu não menos genial parceiro Marcelo Nova.

A Panela do Diabo foi lançado em 19 de agosto de 89. Raul Seixas faleceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. Seu corpo foi encontrado às oito horas da manhã, pela sua empregada, Dalva. Foi vítima de parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. O LP A Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo ao Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova (parceiro de Raul, com quem gravou o LP), tornando-se assim um dos discos de maior sucesso do eterno Maluco Beleza

Para fazer o download dessa verdadeira preciosidade, clique no link:

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Um disco bem legal do Raul , acho que o merito por ele deve ser dado ao Marcelo Nova que esteve até o fim ao lado dele e o ajudou num momento que ninguem mais acreditava no Raul. O disco tambem foi bem produzido pelo guitarrista Andre Christovam que tambem toca em muitas faixas e fez uma produção bem legal.
Gostaria de saber se ficou alguma coisa de fora desse disco , alguem sabe ?

Abraços a todos e Hare !!

João Carlos disse...

Para não ferir suscetibilidades vou me omitir de comentar qualquer coisa com Marcelo Nova.Amém e Amem!

Alysson disse...

João Carlos, se eu entendi bem sua posição, creio que me abstenho também.

Guilherme Alves disse...

Cara eu ADORO o Raul, gosto de algumas músicas da panela do diabo pena que já se foi esse tempo bom, deveria ter nascido uns 30 anos antes.