segunda-feira, 14 de março de 2011

PETER & GORDON - A WORLD WITHOUT LOVE

A dupla Peter & Gordon foi formada em Londres durante a época da Invasão Britânica, por Peter Asher e Gordon Waller. Eles ficaram conhecidos em 1964 com "A World Without Love" de Lennon & McCartney. Peter era irmão de Jane Asher, a namoradinha bonitinha de Paul que ainda por cima morava na casa dos Asher. Por isso, a dupla conseguiu privilégios que eram para poucos: pertenciam ao staff de Brian Epstein, gravavam em Abbey Road e muitas das suas gravações foram assinadas por George Martin e ainda ganharam vários "presentinhos" de Paul e John que marcariam sua passagem pela música pop. O primeiro deles foi "World Without Love", depois vieram "Nobody I Know", "Woman", e "I Don't Want To See You Again".
Depois que a dupla terminou em 1968, Peter Asher continuou sua carreira, como executivo da Aplle na Califórnia. Mas volta e meia, ao longo das décadas seguintes, a dupla se reunia para shows e apresentações especiais. Gordon Waller morreu em 17 de julho de 2009 de enfarte com 64 anos. Peter Asher completa 67 em junho de 2011.

6 comentários:

Valdir Junior disse...

No meio de muita coisa que veio na cola dos Beatles , eles eram o que tinha de melhor no incio dos 60´s, os dois caras eram bem espertos e conheciam musica pra caramba !!
Gosto deles !!!!

Valei Edu !!!!!!

Abraços e Hare Krishna !!!!!!

Alysson disse...

Alguém acha que o estilo é muito parecido com the Everly Brothers ou sou só eu?

João Carlos disse...

Confesso que andei ouvindo e não me entusiasmei muito.Talvez porque Paul (e John também) comentou que geralmente,nessa fase,eles só davam "refugos" prá outros colegas.Mas gostei desse v´deo.Nunca os tinha visto em cena.Valeu.

Edu disse...

JC: apesar do que J. E P. possam ter dito, muitas dessas músicas são ótimas! Lembre-se: Eles deram "I Call Your Name", por exemplo, para Billy J. Kramer muito antes dos Beatles gravarem... outras são fraquinhas mesmo... agora já era mesmo. Né?
Abração!

Alysson disse...

Se alguém tiver interesse, uma apresentação de 2008 em Los Angeles.
http://www.youtube.com/watch?v=lt5gN4ubw8E&feature=related

A disse...

sempre fui fã dos Asher's :) mais não acho a voz do Peter aqueeelaa coisa...