sexta-feira, 25 de março de 2011

O QUE É "GNIK NUS"?

Acho que o que se pode falar sobre Gnik Nus é muito pouco por enquanto, mas como você bem deve saber ela é a musica Sun King do disco Abbey Road em reverse (ao contrario) e a capela num interessante arranjo e produção de Giles Martin (filho do 5° Beatle) para a trilha sonora do espetáculo LOVE. Na minha opinião ficou muito misteriosa e com um leve toque indiano (parece até um Mantra), gostaria de saber como essa musica se encaixa no show (se alguem sabe, então por favor). Talvez o que mais interesse nesta gravação seja o quanto os Beatles gostavam de fazer esse tipo de coisa (tocar musicas ao contrario) como arranjo para suas musicas. Se há mensagens escondidas (???), pode até ser , mas com certeza eles sabiam o que queriam passar com isso. Com certeza Giles Martin tendo conhecimento desse approach do Beatles, soube encontrar dentro do repertorio de sons gravados pelos FAB Four e também de outtakes, das canções uma que representa-se bem essa faceta da musica deles. Alías, recomendo o livro organizado por George Martin: "Fazendo Musica – O Guia para Compor,Tocar e Gravar" - Ed. UnB - onde são descritas algumas das técnicas usadas em estúdio. Muito bom mesmo. Espero que tenha ajudado um pouco e não sido retundante.
Um abraço a todos e Hare !!! Valdir Junior.

2 comentários:

João Carlos disse...

Nunca é demais repetir.Valdir foi certeiro.O acompanhamento indu por trás deve ser de alguma do Harrison (within you without you ?).

PS: Por onde anda o Alysson ?

Edu disse...

Ficou! Muito boa. Aiás Valdir, topas fazer uma postagem sobre o "love" do cirque du solei??? Se preciasar, tenho 2 DVs. Não tenho é tempo! JC: aquele abraço! "ONDE ESTÁ O-ALY?" - Não sei, não vi. Espero que esteje fazendo uma coisinha que pedi a ele! Abração!
Amanhã será um dia de surpresas para todos nós. Não sei se serão boas... vamos ver, né?