domingo, 13 de março de 2011

O MAIOR VILÃO DA HISTÓRIA DO CINEMA

Publicada originalmente em 12 de junho de 2009
Darth Vader é o personagem mais carismático e intrigante da saga Star Wars, do grande George Lucas. Considerado o maior vilão da história do cinema, participa da trilogia original da série (Episódio IV: Uma Nova Esperança, Episódio V: O Império Contra-Ataca e Episódio VI: O Retorno de Jedi), bem como do Episódio III: A Vingança dos Sith - em suma, Vader aparece nos quatro últimos filmes da série. O vilão tem como suas características marcantes um capacete, armadura e capa negras, e sua ruidosa respiração mecânica.
Anakin Skywalker, assombrado com terríveis pesadelos em que via a esposa Padmé Amidala morrendo durante o parto de seu filho, na esperança de salvá-la, junta-se ao Lado Negro da Força após matar o Mestre Jedi Mace Windu, já que este tinha por missão matar o Chanceler Palpatine (Anakin é iludido, achando que conseguiria salvar a sua esposa), tornando-se aprendiz do malévolo Darth Sidious. Este, que se escondia na figura de Palpatine, proferiu a frase mais marcante do filme para os fãs de Anakin Skywalker: "Daqui em diante, sereis conhecido como Darth... Vader!". Ao ser seduzido pelo Lado Negro da Força, Anakin (agora Vader) esquece completamente o objetivo de salvar sua esposa e passa a se preocupar apenas consigo mesmo. Nos primeiros atos como aprendiz Sith, Vader inicia a perseguição aos Jedi e acaba com os líderes Separatistas, escondidos no planeta vulcânico Mustafar. Lá, Padmé visita-o e tenta fazê-lo mudar de idéia. Zangado ao descobrir que o seu antigo mestre Obi-Wan Kenobi estava na nave de Padmé, por ciúme, ele usa a força para estrangula-la, mas não a mata.
Ele e Obi-Wan travam um duelo épico e Obi-Wan, com um golpe preciso, corta-lhe fora o braço esquerdo e ambas as pernas. Anakin, impossibilitado de se mover, é deixado por Obi-Wan, e escorrega da íngreme montanha que o mantinha fora dos rios de lava derretida ao seu redor e seu corpo é (quase totalmente) consumido pelas chamas. Palpatine chega imediatamente e leva Vader para uma unidade médica, onde o seu corpo é misturado com um suporte de vida robótico, numa armadura negra. A partir de então ele seria o responsável pela ordem de toda a galáxia.

Veja a supercena em que Obi-Wan Kenobi mutila Skywalker, selando assim o destino desse grande personagem. Abração a todos!

10 comentários:

Valdir Junior disse...

Edu , adoro STAR WARS !!!!!!
Apesar de Darth Vader ser um Sith e estar do lado negro da força , eu sempre gostei dele .
Sugiro a leitura dos livros de Joseph Campbell , o autor do mundilmente famose livro: ´´ O Poder do Mito `` e o ´´ Heroi de Mil Faces `` que de onde George Lucas tirou a base e o conceito para escrever toda a saga Star Wars !!

Valeu Edu !!!

Abraços a todos e que a Força esteja com vocês

RafaCruz disse...

Faz um anos que comecei a gostar de Star Wars, é uma série bem interessante. E apesar do Darth Vader ser mau e tals, ele cativa a todos, acho que todos que gostam de Star Wars admiram esse vilão.

Bjs
Rafa
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com

Guilherme Alves disse...

Demais acho o Darth engraçado.

Rogério Santos Souza disse...

Sempre fui fã do Darth Vader, tanto é que tenho sempre uso um chaveiro com o busto dele. Agora: achei muito engraçado o Iphone no peito do Vader na primeira foto do seu post! Foi intencional ou um deslize?

Let's disse...

Sou fã! MAravilha de post! Boa semana!

João Carlos disse...

Um detalhe.Vader é o segundo vilão.O maior de todos é o Sacerdode do filme Help.

Alysson disse...

Darth Vader criou fãs por todo o mundo e alguns vilões foram inspirados nele. O mais conhecido talvez seja o "Satan Goss" que é Darth japonês. Da série Jaspion, já televisada no Brasil.

LSelem disse...

Falando no Vader... vc viu isso: http://www.youtube.com/watch?v=R55e-uHQna0?

Alysson disse...

Lselem, é genial não é mesmo? Já tinha visto, mas não me canso de ver.

Anônimo disse...

Parece que 99% das pessoas do mundo que viram Star Wars se esqueceram de que o Darth Vader no final, traiu o Império ao matar o seu mestre Darth Sidious (Imperador Palpatine), se arrependendo de ser um Sith para ajudar o filho, e entregou de bandeja a Galáxea para os rebeldes. Ele morreu herói... se fosse vivo hoje em dia, seria um Jedi e não um Sith.

O Darth Vader é um personagem carismático, cuja imagem vende... o problema é que vende de forma errada, ele é herói, não é vilão.

Vocês já imaginaram se todos os vilões dessa lista e quaisquer outros que conheçam no final das histórias decidissem ajudar o herói a salvar o dia? Qual a graça teria? Mudaria a definição de vilão no mundo todo...

Vilão que é vilão tem sempre 100% de certeza de que tudo que ele está fazendo é certo, ele não se arrepende, não tem culpa, não tem remorso.. ele é simplesmente cruel, malígno, vil e se importa apenas com o próprio bem.

Era pro Darth Sidious ser considerado o maior vilão dos cinemas, sem ele, não existira o Darth Vader e mais... cada vez que o Sidious ouve o nome Darth Vader, o túmulo dele treme de ódio, pois o Darth Vader destruiu em 6 segundos o que o Sidious demorou 6 filmes pra conquistar.

Belo exemplo de "Vilão" esse que as pessoas tem...