quinta-feira, 3 de março de 2011

ISSO ME DÁ TIC-TIC NERVOSO! TIC-TIC NERVOSO...

Um dia desses, fiquei feliz da vida. O incomparável KID VINIL deixou um comentário elogiando nosso blog preferido. Ele disse na postagem dos Rolling Stones: “Se alguém um dia postasse um video desses dos Rolling Stones no meu aniversario eu seria eternamente grato. Salvou o meu dia!!! A propósito: o meu foi sábado dia 26. Parabéns pelo blog! Kid Vinil”. Para quem não sabe: Kid Vinil ficou famoso nos anos 80 como vocalista do grupo Magazine, com as canções "Tic Tic Nervoso", "A Gata Comeu", "Sou Boy" e "Glub Glub no Clube". Também foi um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk-rock e pós-punk em seu programa de rádio. Dava aula de história com o nome de Marcus Fábio. Na TV, participou em 1987 do programa Boca Livre na TV Cultura. Na Band comanda o programa Mocidade Independente e depois tornou-se VJ da MTV, participando de programas como Lado B em que participavam bandas ainda desconhecidas. Em 2008, lançou um livro pela Ediouro Publicações chamado Almanaque do Rock, que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje. Atualmente, viaja pelo Brasil discotecando em festas revival dos anos 80 e voltou a fazer shows com a banda Magazine e possuia uma coluna no portal Yahoo!. Valeu, Kid Vinil! Qualquer dia desses faço uma postagem à altura do seu talento. Obrigadão!

5 comentários:

andrezbeatle disse...

Muito Bom! Assisti o Kid Vinil aqui NoCanto Bar e foi realmente muito legal!
E além de tudo, o cara é Palmeirense...

João Carlos disse...

É uma figuraça.Simpático e parece ser realmente boa praça.Engraçado é que eu li o comentário mas julguei ser um "cover" RsRsRsRs.

Valdir Junior disse...

O Kid é um dos cars mais legais que existe neste jornalismo musical no Brasil, alem de tudo tem uma carreira musical interressante , já tocou com Andre Christovam e uma pá de musicos legais aqui de São Paulo.
Parabens para você Edu, ter o blog acompanhado por um cara como elenão é pra qualquer um não !!!!

ASbraços e Hare Krishna !!!!

Unknown disse...

Faz tempo que eu não via o Kid Vinil, assistia ele sempre nos aurios tempos da MTV brasileira.

Unknown disse...

Aqui no RS tem um cara um tanto singular, o Arthur de Faria, outro baita gênio.