sexta-feira, 18 de março de 2011

ESPECIAL JAMES PAUL MACCARTNEY - 1973 - SENSACIONAL!

James Paul McCartney é o título de um programa especial de televisão de 1973 feito pela ATV, produzido e estrelado por Paul McCartney e sua banda Wings. Foi primeiro transmitido nos EUA em 16 abril de 1973 pela rede ABC e mais tarde foi transmitido no Reino Unido em 10 de maio de 1973. Este especial foi produzido a pedido de Sie Lew Grade, diretor da ATV. A direção do programa ficou a cargo de Gary Smith e a produção, a Dwight Hemion, que mais tarde ficariam responsáveis pelo especial Elvis In Concert. 
O especial foi dividido em onze partes diferentes, cada um delas apresentando canções de McCartney, tanto a sua carreira com os Beatles e como artista solo. Esse vídeo que a gente vai conferir agora são as partes 1 e 2.
Parte 1 - O programa abre com uma performance “ao vivo” dos Wings na frente de uma platéia de telas de televisão. Eles tocam Big Barn Bed enquanto vão aparecendo os nomes de seus integrantes;
Parte 2 - Um medley acústico das músicas é feito por Paul durante uma sessão fotográfica com a esposa Linda. Canções: Blackbird, Bluebird, Michelle, Heart of The Country.
Parte 3 - Num local ao ar livre, McCartney apresenta a versão de "Mary Had a Little Lamb".
Parte 4 - Os Wings estão no estúdio de televisão acompanhados de uma orquestra na frente de uma platéia ao vivo. Tocam “Little Woman Love”, “C Moon” e “My Love”.
Parte 5 - Agora é a vez de "Uncle Albert / Admiral Halsey".
Parte 6 - Paul fala sobre sua família e os apresenta junto às famílias dos Wings em um pub em Clelsea perto de Liverpool . Canções: “April Showers”, “Pack Up Your Troubles in Your Old Kit-Bag”, “You Are My Sunshine”.
Parte 7 - “Busby Berkeley” estilo de número musical, com bailarinos vestidos com trajes metade homem, metade mulher. Canção: “Gotta Sing Gotta Dance”.
Parte 8 – É o “ponto alto” do especial. Os Wings quebrando o pau com “Live And Let Die", faixa-título do filme de James Bond - 1973.
Parte 9 - Beatles Medley: um segmento filmado com os transeuntes de rua cantando várias canções dos Beatles.
Canções: "When I'm 64", "A Hard Day's Night", "Can't Buy My Love", "She Loves You", "Ob La Di, Ob La da", "Yesterday", "Yellow Submarine".
Parte 10 - Outra performance ao vivo em estúdio com os Wings.
Canções: "The Mess", "Maybe I'm Amazed", "Long Tall Sally" (somente nos EUA. N o Reino Unido e outros mercados europeus foi substituída por "Hi Hi Hi".
Parte 11 - Performance acústica de "Yesterday". Começam a aparecer os créditos.
A recepção da crítica ao programa foi muito negativa e severa. O "Melody Maker" declarou: "McCartney sempre teve um olho e uma orelha no romantismo, e nada de errado com isso, mas aqui ele muitas vezes perdeu o controle e esse romantismo se torna mais queimado e tolo do que nunca".

9 comentários:

A disse...

muito bom, adorei...
ah e feliz dia do fã para todos!!!!

Valdir Junior disse...

Não tinha assistindo ainda !!!
você vai colocar ai as outras partes ???!!!!!
Tomara que o Paul lançe isso oficialmente um dia !!!!

Abraços

João Carlos disse...

Na época passou na Globo no programa Sábado Som.Prá variar "picotou" e passou uns 40% apenas.Mesmo assim foi um reboliço.Gente gravando o áudio em gravadorzinhos mono de jornalista etc.E lá se vão quase 40 anos.Foi lançado em DVD ?
PS: Quanto às críticas,era mania na época tachar Paul de baladeiro e John de roqueiro.Não ouviram Big Barn Bed e The Mess e Live and Let Die ?

João Carlos disse...

Eita saudades! Gostinho de "quero mais".Vamos lá EDU.Manda ver...

Alysson disse...

Tenho um link aqui pro programa. Posso colocar?

Edu disse...

Pode! 1, 2, 3! Foi?

ANA C, disse...

Hoje, vc exagerou! Ana

Alysson disse...

Chegou: http://www.seedpeer.com/download/james_paul_mccartney_may_10_1973_tvrip_xvid/29a3f9b5a8f33d95f6f01c10b6bb27a41f68d448

Tem que usar o utorrent pra baixar.

BETOBGOOD disse...

Boa tarde!
Ô Allysson,o link que vc postou nos comentário "ESPECIAL JAMES PAUL MACCARTNEY - 1973 - SENSACIONAL" não estão mais valendo.
Vc teria este show para me vender ou trocar(eu enviaria a minha lista para aprovação)
Estou há muito tempo atrás deste show,ficaria muito agradecido.
Meu e-mail para contato:betobgood@gmail.com.br
abs