segunda-feira, 21 de março de 2011

DISCOS INESQUECÍVEIS... A PEDIDOS...

BADFINGER – STRAIGHT UP
Na capa, apenas eles. Em pé. Firmes. Duros. Olhando para o futuro. Mostram-se cansados e aparentam estar muito mais velhos. Esse trabalho é a confirmação de seu talento como músicos extraordinários. Os vocais, os instrumentos, solos, pianos delirantes, o carinho, o cuidado, o perfeccionismo na escolha do repertório, tudo foi feito de forma muito precisa, nos mínimos detalhes.
STRAIGHT UP foi lançado no dia 8 de dezembro de 1971. No dia 9, “DAY AFTER DAY” alcançou os primeiros lugares nas paradas inglesas e americanas, tornando-se o maior sucesso do Badfinger. STRAIGHT UP é bem diferente do NO DICE. Em todos os sentidos. O anterior era mais rock. Este é mais acústico. George Harrison fez um bom trabalho e produziu quatro músicas. I’D DIE BABY, NAME OF THE GAME, SUITCASE e a melhor de todas: DAY AFTER DAY. Mas Harrison deixou a produção do álbum pela metade porque estava trabalhando em seu próprio álbum – Living In The Material World. Com a saída de Harrison, o trabalho ficou por conta de TODD RUNDGREEN (The Nazz) e, novamente GEOFF EMMERICK, dos Beatles.
Textos, fotos e álbum extraídos do "Especial Badfinger" do Baú do Edu, publicado originalmente no dia 24 de agosto de 2010. Não deixem de conferir!
http://obaudoedu.blogspot.com/2010/08/especial-badfinger-postagem-n-1000.html

11 comentários:

Valdir Junior disse...

VALEU EDUUUUUUUUUUU !!!!!!!

Um Abração !!!!!!!!!!

Fabiana Donato disse...

Edu: sinceramente meus parabéns pelo belo trabalho e por nos disponibilizar pérolas tão nobres que não se acham em qualquer lugar. Novamente parabéns e muito obrigado!

João Carlos disse...

EDU,este album mais que inesquecível é fundamental.Obrigatório.É tão bom que parece um BEST OF.

Valdir Junior disse...

Edu , me desculpe , mas estou baixando aos poucos os discos do Badfinger e do ASS pra frente não consigo , não sei se é algum problema no meu computador.
Mas se não for dar muito trabalho, dá para atualizar os Link ???!!!!

Obrigadão !!!!!!!!!

Edu disse...

Valdir: vou verificar. Ok?

Valdir Junior disse...

Obrigado Edu !!!!

Edu disse...

Não é vc, Valdir! Kd o "Hare"? Rsrsrs

Marcio Pereira disse...

Edu tenho o livro 1001 disco pra se ouvir antes de morrer, e nele não consta nenhum disco do Badfinger. Porque será? Qual a sua opinião? Outra coisa, a remasterização dos discos lançados em 2010 pela Apple é diferente dos outros lançados anteriormente?
Abraços.

Valdir Junior disse...

Epa !!! , esqueci !!!!Ha Ha Ha !!!!
Quis ser breve.

Tái então Edu !!!

HARE KRISHNA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

P.S : Sera que virou meu mote ??!!!

Edu disse...

Blz! Caro Márcio: se o livro fosse "2002 discos para...." mesmo assim, eles não apareceriam. Nesses meus 48 anos, metade deles, foi buscando, aqui e ali, alguma coisa sobre eles! Às veves acho que não existem. Que é esquizofrenia minha. Nunca vou entender. Mas existiram sim! E foram uma bandinha danada de boa! A diferença desses novos lançamentos é que saõ remasterizados. As embalagens, encartes, e as músicas são as mesmas sim. Não deixe de ver o ESPECIAL BADFINGER. Não deixem de conhecer o superportal BADFINGER WEB RING - do amigo Rick Kellog!
http://badfingerlinks.bravepages.com/
Apareça! Abração JC!

Leonardo Polaro disse...

Meu disco preferido deles.Suave e melodicamente perfeito !
Valeu Edu !
Leonardo P.