terça-feira, 15 de março de 2011

BRANDI CARLILE - THE STORY

Brandi Carlile nasceu em 1 de Junho de 1981 em Ravensdale, Washington US. Com 8 anos, interpretou uma versão da canção country "Tennessee Flat Top Box" com a mãe e tiveram certa repercurssão. Brandi começou a tocar guitarra e escrever canções com 15 anos. Aos 16, começou a interpretar como coro para uma imitação de Elvis Presley. Em 2002, já com alguma (pouca) projeção, durante uma entrevista, Brandi Carlile assumiu-se como lésbica, achando que sua opção sexual não afetaria sua carreira. Ledo engano, minha filha! Em países conservadores como esses, é quase impossível “cantoras lésbicas” chegarem em algum lugar. E o caminho se mostrou difícil. Mas, não seria tão difícil assim, devido à beleza, charme e presença de palco da jovem cantora e intérprete.
Clique na imagem
Antes de assinar com uma gravadora maior, Brandi Carlile cantou com dois irmãos gêmeos Tim e Phil Hanseroth para editoras de Seattle como The Crocodile, Tractor Tavern e Queen's Paragon. Brandi começou a atrair as atenções da indústria musical depois de Dave Matthews ter ouvido a interpretação da sua banda em 2003 no Sasquatch Music Festival.
A Columbia Records assinou um contrato com Brandi Carlile no final de 2004. Seu primeiro álbum pela Columbia chamou-se "Brandi Carlile" que incluiu algumas das suas canções mais famosas, sendo regravadas. Depois do lançamento de "Brandi Carlile", Brandi fez uma turnê com os irmãos Hanseroth durante quase dois anos, onde trabalharam em canções que viriam a fazer parte do álbum "The Story.
Seu segundo álbum "The Story", foi lançado em abril de 2007. Produzido por T. Bone Burnett incluiu uma colaboração com as "Indigo Girls" na canção "Cannonball". O álbum foi gravado numa sessão de 11 dias, com Brandi Carlile, os irmãos gêmeos Hanseroth, o violoncelista Josh Neumann e o baterista Matt Chamberlain para capturar o som das suas interpretações ao vivo.
Quatro canções de Brandi Carlile foram incluídas no soundtrack na série Grey's Anatomy, da ABC: "Tragedy," "What Can I Say," "Throw It All Away" e "Turpentine". Em abril de 2007, a série Grey's Anatomy estreou uma versão do vídeo para o single The Story. Em novembro de 2007, Brandi Carlile visitou a Inglaterra durante o seu primeiro concerto no Reino Unido no Borderline em Londres. Em Portugal, a artista começou a ser famosa, depois que a canção The Story foi veiculada num anúncio publicitário da cerveja Super Bock. A canção atingiu a posição nº 1 no top de downloads e passou a ser transmitida em todas as rádios nacionais. Brandi Carlile considera que fez um dos melhores concertos da sua vida, quando atuou para mais de 20 mil pessoas, no festival Sudoeste em agosto de 2008.
Em 2009, gravou seu mais recente álbum, Give Up The Ghost, no estilo Folk, com faixas de alta qualidade, incluindo uma que se destaca entre elas "Dreams" com o uso maior da voz, para quem não gosta de Folk, esta se destaca com um estilo pop rock. Além de Phil Hanseroth, Tim Hanseroth e Josh Neumann, a baterista Allison Miller também compõe a banda de Brandi Carlile atualmente.Em 2010, o single "Before It Breaks" foi inserido no soundtrack da nova série do USA Network: Covert Affairs. Brandi trabalhou para a Reverb, uma organização ambiental sem fins lucrativos durante o ano de 2007. Também participou com Ben Taylor no "Eden Presents… Alive In The World concert", um concerto para ajudar a "Eden Florida", organização que cuida de crianças e adultos autistas.

6 comentários:

Edu disse...

Ô bichinha danada! Como diria meu amigo Kruger, se eu tivesse 30 anos, até eu pegava! Rsrsrs!

Valdir Junior disse...

Valeu pelo post Edu , gostei muito dessa cantora !!!!!
Alem de talentosa é bem bonitinha !!!
Pena que ela joga no outro time , pois eu tambem pegava !!!

Abraços e Hare !!!!

Alysson disse...

Caro Edu, o problema é que a fruta que ela gosta, eu como até o caroço!

Em tempo, você me mandou email? Não chegou nada aqui.

João Carlos disse...

Tanto alento,graça e beleza mas...tudo bem, com ela eu dividiria a Ana Hikman.

Edu disse...

Ixe, JC!!! A Ana Hickman também é bolão?

Oswaldo Sandi disse...

Gente, sem nos atermos a detalhes pessoais, como se costuma fazer nesses "países conservadores como esses", curto demais a Brandi há muito tempo, graças às composições dela que fizeram parte das séries de TV que eu assisto!
E obrigado Edu pela postagem, é complicadíssimo achar coisas sobre ela por aqui!
Abraço.