terça-feira, 22 de março de 2011

THE BEATLES - MOTHER NATURE'S SON

Hoje, comemora-se o "Dia Mundial da Água". Este dia foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas em 22 de fevereiro de 1993, declarando todo o dia 22 de março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas, a partir de 1993, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. Em homenagem a esse dia em que todos deveríamos refletir um pouco sobre o destino do nosso planetinha, a gente assiste agora um filmezinho muito bonito feito a partir da canção dos Beatles. Espero que gostem! Valeu! Abração!

6 comentários:

Valdir Junior disse...

É isso aí Edu !!!!
Vamos todos prestar mais atenção com o que fazemos com o nosso planeta !!!!!


Um abraço e Hare !!!!!!

Anônimo disse...

Caro Edu, poderia fazer uma postagem sobre a música Gnik Nus?
Abraços.

Edu disse...

Êita, ferro! Essa vou precisar da ajuda dos amigos! Enviem para: eduardobadfinger@gmail.com
Ok?

Valdir Junior disse...

Caro Anonimo !

Acho que o que se pode falar sobre Gnik Nus é muito pouco por enquanto, mas como você bem deve saber ela é a musica Sun King do disco Abbey Road em reverse ( ao contrario ) e a capela num interessante arranjo e produção de Giles Martin ( o filho do 5° Beatle )para a trilha sonora do Show LOVE.Na minha opinião ficou muito misteriosa e com um leve toque indiano ( parece até um Mantra ),gostaria de saber como essa musica se encaixa no show ( se alguem sabe, então por favor ).
Talvez o que mais interesse nesta gravação seja o quanto os Beatles gostavam de fazer esse tipo de coisa ( tocar musicas ao contrario ) como arranjo para suas musicas.Se há mensagens escondidas ( ?? ) , pode até ser , mas com certeza eles sabiam o que queriam passar com isso.
Com certeza Giles Martin tendo conhecimento desse approach do Beatles , soube encontrar dentro do repertorio de sons gravados pelos FAB Four e também de outtakes das canções uma que representa-se bem essa faceta da musica deles.
Alías recomendo o livro organizado por George Martin :
Fazendo Musica – O Guia par Compor,Tocar e Gravar , Ed. UnB.
Onde são descritas algumas das técnicas usadas em estúdio, muito bom mesmo .
Espero que tenha ajudado um pouco e não sido retundante.

Um abraço a todos e Hare !!!!!!!

João Carlos disse...

VALDIR disse tudo e mais 30 minutos da prorrogação.É isso mesmo.SUN KING a capella rodando ao contrário.Mas o que ficou magnífico foi a ligação com Something (ambas são em DÓ.Digo,o início dos vocais).Com as devidas autorizações Giles viajou bonito.Sem exageiros e "mais do mesmo".

Anônimo disse...

Sim, foi na trilha sonora de Love mesmo que ela me chamou a atenção por nunca ter sido lançada e talz. Nunca tinha procurado nada sobre ela, por isso nem percebi que era Sun King ao contrario rsrs. Obrigado pelas informaçoes!