segunda-feira, 14 de março de 2011

4 EVER - MÚSICAS DE J. LENNON & P. McCARTNEY

Durante seus anos de estrada (963-1966), período em que correram os cincos continentes em intermináveis turnês, os Beatles lançaram 6 LPs e 12 compactos de sucesso mundial. A quantidade de material autoral, analisada cronologicamente nos dias de hoje, è alarmante. Mas, por incrível que pareça, a parceria formada por John Lennon e Paul McCartney era capaz ainda de fornecer material inédito para os colegas mais próximos, principalmente os também empresariados por Brian Epstein e produzidos por George Martin. A parceria Lennon/McCartney foi iniciada, mas só material a partir de 1956 sobreviveu às faxinas residenciais . Love Me Do , primeiro compacto do grupo, data daquela época e de sua safra sobraram algumas que, com o passar dos anos, foram sendo dadas pelos autores aos amigos, Hello Little Girl e Love Of The Loved são bons exemplos. A primeira chegou ao 10º lugar na parada inglesa na gravação do grupo The Fournoust (também produzido por George Martin), enquanto a versão original de Gerry and The Pacemakers por muitos anos ficou guardada nos arquivos da EMI. Já Love Of the Loved, primeiro compacto da cantora Cilla Black (hoje famosa apresentadora da TV inglesa), mal chegou à 30ª posição.Por outro lado, já a partir de 1963 os Beatles foram compondo material sem parar. Músicas eram feitas até no banheiro (como Bad To Me, de John Lennon) e, algumas por não terem a “cara dos Beatles”, eram imediatamente entregues a outros artistas. Bad To Me, A World Without Love, It’s For You, I’LL keep you Satisfied, Nobody I Know e From A Window fizeram enorme sucesso na Inglaterra e de certa forma até nos Estados Unidos, em parte graças à produção de George Martin, e também devido ao empenho físico dos autores. Oficialmente, o próprio John Lennon esteve presente à gravação de I’m In Love (no início da faixa, ouve-se sua voz), enquanto Paul e John fizeram corinho em From A Window. A faixa Woman de Paul (não confundir com o sucesso de J. Lennon) interpretada por Peter And Gordon, foi creditada a um certo Bernard Webb para ver o que ocorreria. A música estourou e a autoria teve de ser revelada. FAIXAS:
01 - A WORLD WITHOUT LOVE - Peter And Gordon
02 - BAD TO ME - Billy J. Kramer & The Dakotas
03 - LOVE OF THE LOVED - Cilla Black
04 - I'LL BE ON MY WAY - Billy J. Kramer & The Dakotas
05 - HELLO LITTLE GIRL - Gerry And The Pacemekers
06 - I'LL KEEP YOU SATISFIED - Billy J. Kramer & The Dakotas
07 - IT'S FOR YOU - Cilla Black
08 - I'M IN LOVE - Billy J. Kramer & The Dakotas
09 - NOBODY I KNOW - Peter And Gordon

10 - FROM A WINDOW - Billy J. Kramer & The Dakotas
11 - GOT TO GET YOU INTO MY LIFE - Cliff Bennett & The Rebel Rousers
12 - I DON'T WANT TO SEE YOU AGAIN - Peter And Gordon
13 - PENINA - Carlos Mendes
14 - WOMAN - Peter And Gordon

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Eu já timha esse disco , considero ele parte da discografia dos Beatles só pelas musicas que eles acabaram não gravando e que pode até não ser consideradas otimas, mas que são muito, mas muito boas são !!!!!!

Abraços e Hare !!!!!!!!!!!!!!

Alysson disse...

Edu, impossível não comparar o Peter com o Austin Powers. Igualzinho. http://hollywoodcostumesandparty.com/austinpowers/austin-headb.jpg

Edu disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK! Boa, Alyson!

Leonardo Polaro disse...

A world without love é famosíssima,não sabia que era de lennon/McCartney !!!
Austin Powers é demais mesmo kkkkk....