domingo, 20 de fevereiro de 2011

RETRÔ - UMA TARDE INESQUECÍVEL COM RENATO & SEUS BLUE CAPS

Postagem publicada originalmente em 4 de setembro de 2008
Na manhã do dia 14 de agosto de 2005, sábado, eu e meu amigo Mariozinho combinamos de nos encontrar na praça de alimentação do Conjunto Nacional. Meio dia em ponto estávamos lá. Chegamos cedo para escolher uma mesa estratégica bem em frente ao palco. O show só iria começar às 15 horas. Então começamos a tomar aqueles merecidos chopes de sábado. O tempo foi passando até o lugar começar a encher de gente. A cada minuto que passava, a expectativa, a ansiedade e a sede só aumentavam. Foi quando chegou meu irmão Adelmar para se juntar a nós. Aquela tarde não seria a mesma sem ele! A praça já estava completamente tomada de gente. Eu e o Mariozinho já estávamos “bonitos” de tanto chope quando chegou outro grande amigo: Eduardo Krüger, graças a Deus trazendo sua maquininha mágica para fotografar e registrar para sempre aquele dia tão especial. A Cláudia (gerente do shopping na época e esposa do Marco - outro amigão) gentil e muito simpática como sempre, nos ofereceu para falar com os artistas no final do show. Beleza! Eu, Mariozinho, Adelmar e Krüger somos velhos conhecidos da banda. Certa vez, num show da APCEF, para eu e Mariozinho entrarmos no camarim, falsifiquei dois crachás de jornalistas da rede globo. E colou! Em outra, a multidão para entrar no camarim era tão grande que vários leões de chácara barravam a entrada de qualquer pessoa. Meu irmão Adelmar, espertamente tirou do bolso um papelzinho onde escreveu: BACANINHAS DA PIEDADE e pediu que um dos seguranças entregasse pro Renato. Foi a senha para podermos entrar! O Marco finalmente chegou vestido com sua camisa mais bonita. Pronto. Hora do show. RENATO & SEUS BLUE CAPS fizeram um dos melhores shows de sua carreira e ficaram felizes quando nos reconheceram. Foram duas horas de pau dentro! Tocaram todos os seus sucessos e o bis se repetiu várias vezes. Depois do show fomos para o camarim onde conversamos muito e tiramos muitas fotos. Uma tarde sem dúvida alguma, inesquecível! Caríssimos Adelmar, Mariozinho, Krüger, Marco e Claúdia, aquele abraço! Renato, Deus te abençoe. Você é uma pessoa iluminada. Valeu! Parece que foi ontém, mas já faz três anos.

5 comentários:

João Carlos disse...

Eu que vivi aquela época,não posso negar que Renato ombreava com Roberto.Era quase onipresente nas festinhas e seus discos rolavam de cabo à rabo.Nenhuma música me leva àqueles tempos,cheiros,roupas,sorrisos,namoricos mais que NÃO ME DIGA ADEUS.

Anônimo disse...

Cresci ouvindo esses caras. Lendo seu post bateu uma saudade dos discos da minha mãe. Tempos atrás, rolou uma história em casa e desde então, canto "menina feia" para o meu irmão mais velho. Rs. Carina.

KRÜGER disse...

Putz... muito bom relembrar... essa sim foi uma tarde de outro mundo. Abração Edu!

Leandro disse...

Alô! O Renato está?

Anônimo disse...

Caramba, o Renato é um dos meus heróis da Jovem Guarda, junto com Roberto Carlos tinha as melhores músicas, os melhores discos, a qualidade musical e de gravação da época é impressionante, tenho todos os discos até 1970. Valeu mesmo a notícia e as fotos do mestre.