quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

JOHN LENNON - THE MIKE DOUGLAS SHOW

No dia 14 de fevereiro de 1972, John Lennon e Yoko Ono participaram como estrelas principais do programa "The Mike Douglas Show" sendo que fariam mais outros 4 programas. Foi a semana Lennon na tv americana onde mostrou o John Lennon artista, pai, cidadão, músico, ativista e ainda cozinheiro! No dia 14, John e Yoko falaram sobre seu relacionamento e no palco John cantou e tocou "It's So Hard".
No dia 15, John e Yoko falaram sobre o filme Imagine de 1971 e os Beatles. Aparece um filme com a música "Oh My Love" e recebem vários convidados como o ativista Jerry Rubin, no palco tocando a música de Yoko "Midsummer New York". O programa do dia 16, foi o melhor de toda a semana, pois John fala sobre Chuck Berry "ele é meu herói" e sua influência na música dos Beatles, antes de receber ao vivo pela 1ª vez o velho ídolo. John disse "Se o rock tivesse outro nome se chamaria Chuck Berry! Hail! Hail! Rock'n' roll"! Os dois conversam e John estava alegre com a presença de seu ídolo que parecia uma criança num parque de diversões mostrando que mesmo sendo um ícone da cultura pop, também podia ser humilde, chegando a ficar num canto para não ofuscar o brilho de Chuck Berry. Depois Chuck tocam juntos "Memphis" e "Johnny B. Goode", depois John,Yoko e Chuck Berry vão preparar comidas macrobióticas
.

No dia 17, o programa abre com John no piano e a banda Plastic Ono Band tocando "Imagine". Depois fala sobre sua família e seu pai. John e Yoko recebem líderes como Bobby Seale dos Panteras Negras e Marsha Martin da Juventude Negra, dizem que foi a partir desse dia, que John começou a ser vigiado pelo governo 24 horas por dia. Aparece mais um vídeo com a música "MrsLennon". No dia 18, último programa, John fala suas influências musicais e a inesperada popularidade dos Beatles fora da Inglaterra, depois a platéia faz perguntas a John e Yoko como "O que acham do disco solo de Paul McCartney?". Tocam no palco uma versão acústica a música "The Luck of the Irish" e uma canção folclórica japonesa.

8 comentários:

Nathan disse...

de tempos em tempos entro no blog e vou voltando os posts para ler, cheguei ate o da entrevista com você e tive que voltar aqui pra comentar...
Parabens pelo blog, pela historia quero chegar na tua idade com tanta coisa legal dos beatles e com tanta historia legal para contar.

=]
Abraços!
Nathan

Absinto Muito disse...

Gostei do que vi por aqui! Fizemos uma versão de Johnny B. Goode em rítmo de maracatu. Se puder dê uma conferida: http://absintomuitorock.blogspot.com
um forte abraço! O ROCK PREVALECE!

Edu disse...

Valeu Nathan e a galera do "Absinto muito". Let's be friends! Abração!

Anônimo disse...

Querido Eduardo, eu estava lendo novamente a sua entrevista e pensei: por que você não faz uma exposição com todas essas "Beatle-bugigangas" que vc tem? O que acha? Vou aproveitar que estou aqui e pedir uma: será que dá para repetir aquela do Van Gogh e a música "Starry Night"? Marília - sua irmã. Beijos!

Edu disse...

Querida Lilinha: a ideia até parece boa, mas é totalmente inviável! Já imaginou ter que tirar todas essas coisas daqui? E levar para algum lugar e depois de alguns dias ter que trazer tudo de volta e arrumar tudo novamente? Se eu completar 50 anos, prometo que vou pensar! Vou deixar anotado. Beijão, irmãzinha querida! Seu presente de aniversário está guardado e sábado, lhe entrego. Quanto a postagem sobre o mestre Van Gogh, preferia esperar até 30 de março - niver do doidão. Um beijo muito carinhoso! Seu irmão! Obigadão por estar aqui! Voltem mais vezes! Todo dia tem uma bomba!

João Carlos disse...

Parece que essa série de programas saiu em CD (legendado ?).Se o EDU fizer uma exposição poderar ter problemas com o Malagolli que (se julga) o "proprietário" dos Beatles no Brasil.Até "espírito" de Lennon recebe...e faz parcerias.

Absinto Muito disse...

Também postamos sobre a John e Yoko, se puder dê uma olhada:
http://absintomuitorock.blogspot.com/

Grande Abraço! O Rock 'n' roll Prevalece!

Unknown disse...

Eu vi a parte do video em que pergutam pra John do disco do Paul, ele rebate perguntando o que ele acha.