sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

THE CONCERT FOR GEORGE

No dia 29 de Novembro de 2002, no Royal Albert Hall, em Londres - exatamente um ano após o dia em que George Harrison nos deixou, seus amigos mais próximos se reuniram para celebrar do único jeito que sabiam - cantando suas músicas. Este incrível e histórico evento foi gravado em CD e DVD. A primeira parte é de Anousha Shankar e uma orquestra de 16 músicos indianos que tocam uma composição especial de seu pai, e grande mentor de George, Ravi Shankar. A peça se chama Arpan, que significa oferenda. Ravi Shankar expressa varios aspectos da personalidade de George e das suas aspirações espirituais. Arpan ainda inclui um solo estarrecedor de Eric Clapton, tocando um violão. The Inner Light, que foi lançada em 1968 como um single dos Beatles, aparece aqui comandada por Jeff Lynne e a Arousha Shankar. A segunda parte traz uma rara união de alguns dos melhores músicos do rock de todos os tempos, para cantarem suas músicas preferidas de George. Eric Clapton - diretor musical do evento, e os grandes amigos de George fazem uma rara aparição, dando o máximo de si ao tocarem suas canções. Eric Clapton lidera a banda com Jeff Lynne cantando I Want To Tell You, Inner Light e Give Me Love. Jools Holland e Sam Brown dão à Horse to the Water a sua primeira aparição ao vivo. Tom Petty and the Heartbreakers fazem uma apresentação particularmente interessante de Taxman, assim como I Need You (para mim, a melhor de todas!), e também na canção dos Wilbury's, Handle With Care. Ringo Starr faz todos se emocionarem ao cantar Photograph, uma composição de sua autoria, junto com George. Ringo também canta Honey Don't, que, diz ele, era uma das músicas favoritas de George. Paul McCartney, sempre em ótima forma, depois de sua sua turne mundial, entra para enlouquecer a todos! E manda: While My Guitar Gently Weeps, For You Blue, Something e All Things Must Pass. Billy Preston faz todo mundo dançar com My Sweet Lord, e se emocionar com Isn't It a Pity. No final, todos se juntam para Wah Wah. Joe Brown encerra com chave de ouro. I'll See You In My Dreams. Todos os fundos arrecadados com este show, desde a venda dos ingressos à venda do CD e DVD, foi e é destinada à The Material World Charitable Foundation, fundada por George em 1973. Parabéns, velho amigo. Te vejo nos meus sonhos. Mais informações no link: http://www.4shared.com/file/AfGUajzi/GH_CFG_2002.html


 

4 comentários:

Marco disse...

Um dos comentários legais desse show, acho que é do Paul, é quando ele diz que olhando para o Dhani é como se todos os outros tivessem envelhecido e apenas o George manteve a juventude.
Sim, o Harrison sempre teve essa onda de se manter renovado. Não ouso dizer que prefiro este ou aquele Beatle, mas certamente eu me identifico muito com o Harrison, com sua forma positiva de enxergar o mundo. Aprendo com ele um pouco a cada dia. Parabéns, Harrison. Hoje o céu está em festa. Divirta-se.

Magic Alex disse...

Demais! Demais!!!!

Unknown disse...

O George merece!

Paulo disse...



Olá, tentei baixar esse fantástico concerto através do link que vc colocou mas não consegui. Será que poderia disponibilizar novamente?
Abraços
Paulo