terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MERSEY BEAT: THE BEATLES TOP POLL

A primeira página do jornal “Mersey Beat” de Liverpool, do dia 4 de janeiro de 1962, entrou para a história. É, com certeza uma das páginas mais reproduzidas e imitadas na história do jornalismo. Na capa, os Beatles (ainda com Pete Best) e em letras garrafais a chamada: Beatles Top Poll!” – Os Beatles no topo da lista!

Quando os Beatles voltaram de Hamburgo para Liverpool, estavam prestes a se tornar a banda mais popular da cidade. Muito se deve a ajuda de Bill Harry, criador do jornal "MERSEY BEAT" que começou a ser publicado, com sua primeira edição sendo lançada dia 6 de julho de 1961 e com os Beatles na capa.

Bill Harry, amigo de Stu e John desde o tempo da escola de artes, seria outro nome que surgiria em um momento decisivo na carreira da banda. Seu jornal, tratando somente sobre a cena musical de Liverpool, ajudou a divulgar e espalhar o nome dos Beatles pela cidade. Logo, Lennon estaria contribuindo com o jornal mandando pequenas histórias, geralmente usando o pseudônimo de the Beatcomber.

4 comentários:

João Carlos disse...

Sensacional. Quanto tempo durou o Mersey Beat ?

Edu disse...

Caro amigo João Carlos, por mais incrível que possa parecer, ainda existe até hoje, editado pelo mesmo velho Bill Harry. Veja o site: http://www.triumphpc.com/mersey-beat/

LSelem disse...

Adorei saber...

Danielle Starkey disse...

Eu MORRO com essa foto do Ringo na capa do Mersey Beat *-*