sábado, 22 de janeiro de 2011

BILL BIXBY - O INCRÍVEL HULK

Se Bill Bixby estivesse vivo, estaria completando hoje 77 anos. Wilfred Bailey Bixby nasceu em São Francisco, no dia 22 de Janeiro de 1934. Morreu em Century City em 21 de Novembro de 1993. Bill Bixby foi ator, diretor, produtor executivo e apresentador de televisão. Entre muitos outros trabalhos que fez em seus mais de trinta anos de carreira, ficou mundialmente célebre quando protagonizou a série de televisão O Incrível Hulk, exibida originalmente entre 1977 e 1982, em que atuou e produziu. Com o término da série, participaria ainda de filmes de televisão, que dariam continuidade a história do Hulk até a sua morte, contada no filme de 1990: A Morte do Incrível Hulk. Apareceu também em forma de desenho em um episódio de Os Padrinhos Mágicos.
Bixby foi casado três vezes. Seu primeiro casamento foi com a atriz Brenda Benet. Eles casaram em 4 de julho de 1971. Ela deu à luz seu filho Christopher em 25 de setembro de 1974. Benet estrelou com ele na série O Mago em 1973. Fez um episódio de The Love Boat com ele em 1977, e participou na série "O Incrível Hulk" em 1980, pouco antes de se divorciaram. Em 1 de março de 1981, o filho de Bixby de seis anos de idade, Christopher, morreu repentinamente de uma rara infecção da garganta. Suas cinzas foram espalhadas no Oceano Pacífico, perto de Malibu, como o seu avô. Benet cometeu suicídio em Abril de 1982.
Em 1989, conheceu Laura Michaels, que tinha trabalhado em um dos filmes Hulk. Casaram-se um ano depois, no Havaí. No início de 1991, Bixby foi diagnosticado com câncer de próstata, e submetido a tratamento. Ele havia se divorciado no mesmo ano. Em finais de 1992, amigos apresentaram-lhe a artista Kliban Judith, viúva de B. Kliban, um caricaturista que tinha morrido de uma embolia pulmonar. Bixby e Judith se casaram no final de 1992, apenas seis semanas antes de encerrar sua direção na série Blossom.
No início de 1993, começaram a aparecer rumores sobre sua saúde, Bixby revelou ao público sua doença, discutindo sobre ela e da energia necessária para mantê-lo vivo. O câncer de Bixby progrediu e foi diagnosticado como terminal. Em 21 de novembro de 1993, seis dias após sua contribuição definitiva da série Blossom, ele morreu em Century City, Califórnia. Sua esposa e um outro amigo de longa data do ator, Dick Martin, estavam a seu lado. Suas cinzas foram espalhadas no Oceano Pacífico, perto de Malibu, como o seu bisavô. No final de cada episódio, David Banner seguia pela estrada sozinho pedindo carona. A dura realidade da vida dele, apesar de ser “apenas” uma historia em quadrinhos, emocionava a todos até (e muito!) pela trilha sonora magnifacamente bela e triste, composta por Joe Hernell – LONELY MAN. Espero que tenham gostado. Abração especial para meu amigo Junior Brown. Valeu!

19 comentários:

LSelem disse...

Passei a minha infância assistindo as séries maravilhosas daqueles tempos, o Incrivel Hulk era uma delas!!

Edu disse...

Querida Lara: é sempre muito bom saber que você está conosco!

LSelem disse...

Edu, isso é lei!! Beijos e ótimo domingo procê!

Alexandre Kuntz disse...

Eu assistia a série de televisão quando criança gostava muito e todos os finais mostrava Bruce Banner solitário pedindo carona na estrada ao som de "LONELY MAN" gostava dos momentos de transformação quando ele virara o Hulk; se estivesse vivo hoje sem dúvida teria participado dos filmes para cinema.

Alexandre Kuntz disse...

Quando criança eu acompanhava a série pela televisão sempre me lembro do final mostrando Bruce Banner solitário pedindo carona nas estradas gostava muito das cenas de transformações se estivesse vivo hoje sem dúvida teria participado dos filmes para cinema.

maria isabel disse...

poxa nunca vou me esquecer era do meu tempo como e bom relembrar

Roben disse...

Boa tárde edú, nóssa é muito prazerozo poder fazer párte desse comentário qi 100 dúvidas fico muito feliz também gostáva muito desse seriádo não perdia neim um, eu até me emoçionáva no finál quando ele ia embóra pedindo carona pela estráda e tocáva aqéla linda e triste trilha sonóra, qi quando passáva um cárro e não paráva p/ ele nóssa chega me dáva um aperto no coração eu lagrimejáva, só não choráva pq não estáva açistindo sozinho eu éra garoto + sempre fui muito sentimentál por coisas tristes vivi muitos anos d minha vida com sofrimentos vendo minha mãe apanhando do meu falesçido pái, + agóra a vída é outra estou casádo e muito feliz muito obrigádo pela oportunidáde um grande abráço fiqém com deus!

Roben disse...

GOSTARIA MUITO D PODER BAIXAR ESSE CLÁSSICO DÁ TRILHA SONÓRA QERIA QI VC ME AJUDÁSSE EDU MUITO OBRIGÁDO BOA TÁRDE UM ABRÁÇO!

Roben disse...

TAMBÉM GOSTÁVA MUITO D VER OS 2 NO FILME A DÚPLA DINÃMICA, O INCRIVÉL HULK E TOR, ÉRA MUITO BOM, 100 DÚVIDAS ELES FARIAM MUITOS SUSSÉSSOS NO ÇINEMA HOJE!

Magda disse...

Show, Edu!!! Ótimo remomorar e fazer novas descobertas.

Wil disse...

Netflix está tendo

Unknown disse...

obrigada edu por reviver esses momentos tao marcante em nossas vidas.
abç...

JOSE FLAVIO disse...

SIMPLESMENTE SAUDADES !! ERAMOS FELIZ E NÃO SABIA :) O INCRÍVEL HULK CARRO COMANDO, SUPER MAQUINA, DANIEL BOONE, O PEQUENO MESTRE, OS ANJOS DA LEI, E MUITO MAIS !!!!! SAUDADES

Marcelo vitor machado disse...

A todos que um dia venham a assistir.hj tenho 15 anos,com 4 assisti pela primeira vez um filme do hulk que n foi com bill bixby.devo diser que fiquei profundamente facinado,e pouco tempo depois eu começei a conhecer oque hávia no passado com as histórias que meus pais contavam.já tenho a coleção completa de todos os filmes do hulk com a participação do bixby.e digo que é simplismente uma coisa de imprecionar.as pesquisas,a diferente forma de viver. longe de tudo e de todos. queria muito poder viver de novo a época de tão profundo sucesso.ADÓRO VC BILL.

Diassis Pires Produtor Cultural disse...

Excelente matéria, parabéns pelo trabalho e valeu por mostrar aos desconhecidos (como eu) a história do Bill!!!

Ailton disse...

Eu era fã dessa série !!! Sem muitos recursos pra época; a série era sensacional !!! E parabéns pela reportagem !!!

Ana Belucio disse...

Eu amava essa série...

Janio cardoso disse...

Adorava. Este filme. Não me esqueço marcou nossa infancia.

Janio cardoso disse...

Parabens pelo trabalho.