quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

THE BEATLES - YESTERDAY AND TODAY

O disco Yesterday and Today foi lançado em 15 de junho de 1966 somente nos EUA. No outro dia foi tirado de circulação. A capa original do disco mostrava os Beatles, vestidos de açougueiros, com pedaços de bonecas e de carnes espalhados entre eles. Uma referência à guerra do Vietnã. A capa gerou muita polêmica e foi considerada de muito mau gosto pelos mais puristas. O disco original e com essa capa é considerado uma super raridade e vale uma fortuna.
Na época, a Capitol produziu uma capa adesiva que era colada por cima da original. Mas centenas de exemplares foram vendidos. Segundo Barry Miles, o biógrafo de Paul McCartney, em seu livro “The Beatles a Diary: An Intimate Day by Day History”, John Lennon contou o motivo da violência empregada nas imagens: “Bob (Robert Whitaker) estava numas de Salvador Dalí e realizar fotos surreais... ela foi inspirada na nossa irritação e ressentimento em ter que fazer outra sessão fotográfica e outra coisa à la Beatles. Nós estamos cansados disso... Essa combinação produziu aquela capa”.

3 comentários:

João Carlos disse...

Acho a história de John bem mais verossímil mas também fala-se que foi uma forma de "protesto" dos Beatles contra a Parlophone americana que lançava os discos (até o Revolver) do jeito que queria,misturando LPs e compactos diferentes.

Edu disse...

As músicas têm um som incrível!

Anônimo disse...

Estou fazendo um trabalho de escola sobre alguma banda. Escolhi os Beatles e estou trabalhando as informacoes dos discos. Gostaria de saber a data de gravacao dos discos. Obg