sábado, 29 de janeiro de 2011

AMERICA - SISTER GOLDEN HAIR

DOWNLOAD

O "America" foi uma banda de folk rock formada em Londres muito popular no início e no meio dos anos 1970 e ficou mais conhecida por seus sucessos como A Horse with No Name e Sister Golden Hair. Embora eles não fossem muito aceitos pelos críticos, a banda teve excepcional sucesso comercial na venda de seus dois singles e álbuns. Apesar de cantores consagrados como James Taylor e Rod Stewart fazerem parte da Warner Brothers Records o grupo que mais vendeu discos neste selo na década de 70 foi America. Gerry Beckley, Dan Peek e Dewey Bunnel eram três americanos muito jovens, que na época em que foram descobertos (por Jerry Lordan), em 1970, viviam em Londres. Seu som acústico, quieto, causou surpresa e fascínio. O America teve dois grandes hits internacionais seguidos, 'A Horse With No Name' e 'I Need You', ambos tirados de America, seu primeiro álbum, de 1971. Com este álbum, venceram o Grammy de banda revelação de 1972. A música do America, então, era uma versão refinada do folk anglo-americano de Crosby, Stills & Nash. Beckley, Peek e Bunnel tocavam e cantavam imitando (talvez não intencionalmente) Neil Young. Até meados dos anos 70, pelo menos, America foi um nome sólido, com álbuns acima da média e hits de médio impacto, como 'Tin Man' e 'Sister Golden Hair'. No Final dos anos 90, o America, com a mesma formação, ainda estava ativo, vivendo de suas antigas glórias.

2 comentários:

João Carlos disse...

George Martin andou produzindo eles.Eu tinha o LP e acho que é o dessa capa ai.Tinha uma bela música chamada Only In Your Heart que no final tem um efeito parecido com fitas tocando de trás prá frente.

Leonardo Polaro disse...

Sou daqueles caras que compro discos as vezes sem conhecer o artista. Só pela capa! Essa me chamou a atenção, e não me arrependi do que pude ouvir...
Vale a pena conferir !!!