quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FAIXA DE PEDESTRES VIRA PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Enviado por Antonio Estevam Neiva - Abração!



A faixa de pedestres mais famosa do mundo, localizada em frente ao estúdio londrino Abbey Road, eternizada na capa do álbum homônimo dos Beatles em 1969, foi considerada nesta quarta-feira (22) um patrimônio histórico inglês. A sinalização ganhou o status "grade II", dada apenas a prédios e obras arquitetônicas, afirma o site da BBC. A faixa original em que John, Ringo, Paul, e George atravessaram foi movida por alguns metros há 30 anos devido ao trânsito. "Essa faixa de pedestres londrina não é um castelo ou uma catedral, mas graças aos Beatles e a uma seção de fotos de 10 minutos realizadas em uma manhã de agosto de 1969, ela também tem o direito de ser vista como parte do nosso patrimônio", afirmou John Penrose, ministro do turismo no Reino Unido. Segundo o político, como os estúdios Abbey Road já possuiam a mesma certificação histórica, o local se torna "uma Meca para os fãs mundiais dos Beatles".

3 comentários:

LSelem disse...

Amei quase ter sido atropelada nela... rsrsrsrs

Eduardo Sales disse...

Edu, blz ?
Que notícia !
Eu faço parte da história agora !
Tive o prazer e o privilégio de atravessar a faixa histórica em julho de 1998... e não vou esquecer pelo resto de meus dias ! E pretendo voltar lá, em breve !
Aproveito, para desejar a todos, especialmente para você, um Feliz Natal e um ótimo Ano de 2011 ! Você pode colocar em seu blog, se for possível, aquela linda música de Natal, que ficou imortalizada, em que John externa toda a sua doçura e sensibilidade ? Happy Xmas ...
Abraços,
do xará mineiro,
Edu Sales

João Carlos disse...

Muito bem produzido,dirigido,bolado...muito tudo!