terça-feira, 14 de dezembro de 2010

10 MINUTOS DE SILÊNCIO POR JOHN LENNON

Nunca a notícia da morte de um artista (ou político ou líder religioso) teve tanto impacto e causou tamanha comoção mundial como a da morte de John Lennon em 8 de dezembro de 1980. Correu o mundo em poucas horas e lágrimas de todos os fãs do planeta se multiplicaram junto ao sonho de Lennon por um mundo melhor. Milhares de pessoas se reuniram em frente ao Dakota. O corpo de John foi cremado e as cinzas foram entregues à viúva Yoko Ono. Ela anunciou que nenhum funeral seria realizado e pediu aos fãs para que se reunissem no Central Park, no dia 14 de dezembro, para orarem e compartilharem dez minutos de silêncio. Mais de duzentas mil pessoas participaram do evento. Às 14h em ponto Nova York ficou muda. Algumas emissoras de rádio sairam do ar e no Central Park, durante exatos dez minutos, podia-se ouvir apenas o ruido do vento e dos helicópteros da policia.

FANTÁSTICO - 14/12/1980


4 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Edu, pela homenagem ao nosso maior herói musical. Beatles forever, forever, forever...

João Carlos disse...

EDU,estou aqui comovido.Não esperava mais ver essa matéria novamente.Pois foi nessa hora que tive uma crise de choro convulsivo tão forte que me faltou ar.Minha (agora) esposa não sabia oo que fazer além de me abraçar.Não deu mais prá segurar.Mas de certa forma estou feliz (eu tinha 24 anos)e doia pensar que dali um ou dois anos ninguém lembraria mais de Lennon e dos Beatles.Hoje (e agora) concluo que eu estava redondamente e maravilhosamente errado.Erradíssimo!

Edu disse...

Pois é, JC! Acho que todos naqueles dias estávamos juntos. Para mim, quase foi o fim e eu fiquei vulnerável ao ponto de quase deixar de acreditar no sonho bom e na raça humana suja! Passou! Faz 30 anos. Achei legal a "coincidência" da sua emoção com a minha. Até a parte das namoradas. A minha tambem casou comigo e foi mãe do meu primeiro filho que só não se chamou "John Lennon" porque tinha que ser "Pedro Ivo". Abração! WAR IS OVER!

João disse...

The Dream is not over! Apenas começou. Revendo esses bossais globais, vejo quanto era lenta e manipulável a informação. (ainda é) Mas, ainda bem que hoje existe a Super, hiper, internetica!! que juntamente com o fiel parceiro Seu PC - não atrasa sofrimento nem alegria.
Sorry! I miss you John!