terça-feira, 23 de novembro de 2010

"EU NÃO FUI" - POR MARCO MIRANDA

Nessa longa estrada da vida, conheci vários amigos inesquecíveis! Existe um, que para mim é especial. É um tal de MARCO MIRANDA. De longe, o melhor redator que tive a honra de trabalhar! Ele é meu amigo há muito tempo, meu compadre (ele é padrinho do meu filho Davi) e me enviou um texto emocionado por não poder estar presente em nenhum dos shows do nosso "outro" velho amigo Macca! Marcão: aquele abraço, do seu amigo EduBadfinger, aquele do Paul, do John, do George, do Ringo, do Peter, do Tommy, do Joey e do Mike. Abração! Valeu! BADFINGER BOOGIE! BEATLES 4 EVER!

"Dear friend Edu McCartney, não fiz um texto longo, pois acho que este é só um lamento por não ter ido ao show. O momento é de alegria e celebração dos que foram, mas acho legal falar um pouco de como se sente aquele que mais uma vez frustrou seus planos. Tentei não ser depressivo no texto e acho que consegui. Mas a verdade é que é foda dizer EU NÃO FUI! DE NOVO, EU NÃO FUI!!!" - Marco Miranda

Em dezembro de 1992 entrei pela primeira vez na sala de criação da agência. Na parede atrás da prancheta do diretor de arte, havia um anúncio do show do Paul McCartney, no Rio, em 1990. No meio do anúncio a tinta vermelha do pincel atômico dizia “EU VI”! Embaixo, um arremedo escrito “eu também!” Há dois anos estava marcada naquela parede a emoção daqueles que foram ao show. No decorrer do tempo conheci o autor da façanha e como conseqüência conheci a fundo a história e a música dos Beatles. Um dia falei comigo mesmo que da próxima vez que o Paul McCartney voltasse ao Brasil eu iria ver também e diria com orgulho e paixão: EU FUI!
Ele veio, mas EU NÃO FUI. Em nenhuma das vezes. Isso inclui a apresentação que rolou no Morumbi ontem à noite e a que está rolando nesse exato momento. É estranho como me comportei com isso. Os Beatles sempre nos ensinam, Paul sempre nos ensina. Desta vez, diferente das outras vindas do Paul, travei uma batalha de sentimentos por não ter conseguido ir aos shows. A culpa é toda minha, sei disso, mas até chegar a esta conclusão me vi numa gangorra de emoções. Fui da inveja à oração. Senti raiva, frustração, revolta. Mas no mesmo instante sentia uma grande alegria pelos que estavam lá. Orei para que o Paul arrebentasse, fizesse um show impecável que emocionasse a todos. E ele fez. Senti vergonha da minha inveja, mas tive orgulho da alegria que desejei para os que desfrutariam a gloriosa noite. Mais de cento e vinte mil dirão “EU FUI”. Mais de um milhão dirão que não. É assim que é. Uns ganham, outros deixam de ganhar, mas com o Paul ninguém perde. O que importa é que sentimos o Paul bem perto, vendo a mesma lua cheia da noite de ontem. A lua que vi nascer no mar e que desejei que fosse vista também no Morumbi, que fosse vista por todos que estavam lá, pelo Paul que levou para lá todas aquelas pessoas. Todos realizando o sonho de ver o ídolo, de cantar com ele. De se emocionar, de dizer que aquela será uma noite inesquecível. E foi uma noite inesquecível, impecável, inigualável como tudo que vem do Paul. Eu não fui ao show, mas eu estava lá. Thanks, Paul. Da próxima vez EU VOU!

7 comentários:

Michellen disse...

Marco, vc consegue passar emoção nas suas palavras. Mi

Edu disse...

EVELINE ROCHA DISSE:

Olá Edu...

Cara quando li o texto "EU NÃO FUI" do seu amigo Marco Miranda, me emocionei muito, pq senti a mesma coisa que ele em não poder ir ver o Paul. Muitos amigos foram e a palavra "inexplicável" foi usada inúmeras vezes pra falar sobre a experiencia de ver um "beatle" de perto.Domingo passei o dia chorando pelos cantos da casa, calada, de canto...mal por não ter ido, sofrendo por não poder ser uma das 64 mil pessoas dentro do Morumbi naquele dia, só de escrever isso pra vc já to chorando hehehe
No próximo (se tiver um próximo) EU VOU e vou chorar feito uma criança ao lembrar desse dia que eu não pude ir! Nem que seja pra juntar grana a vida toda mas EU AINDA QUERO VER PAUL TOCAR...

Abração Edu...amo seu blog, tanto que ele é um dos indicados do meu hehehe

Manda um abraço pro Marco Miranda e diz que sei exatamente o que ele sentiu!


Eveline
www.tremdorocknroll.blogspot.com

Marco disse...

Obrigado, Edu. Amigo de todas as horas, meu mestre da criação. Obrigado, Eveline. Hoje compartilhamos a dor, amanhã será um novo dia e as esperanças se renovam e nos fortalecem. Obrigado Paul, você é o maior. Beijos, Michellen, você é Leal.

João Carlos disse...

Também não fui embora conheça um monte de gente aqui de Recife que foi inclusive a POA.Mas é isso.Sou durango,feio e moro longe.E não me sinto nem um pouco infeliz,afinal tenho 54 anos e sou fã dos Beatles desde os 7 e me acostumei a não ve-los (ao vivo).O que tiver de ser será. Mas fico genuinamente feliz ao ver as matérias,trechos (como aqui)e comprovar a magia dos Beatles e a multidão de compatriotas que tem gosto igual ao meu! Ou seria, "muito bom gosto ?"

Eduardo Sales disse...

Edu, tudo blz ?
Lendo os depoimentos abaixo, fiquei refletindo sobre minhas oportunidades de ir ver o Paul...também não fui a nenhum show, apesar de morar no Rio, quando da apresentação de 1990.
Na verdade, o que eu queria mesmo é ver os quatro fabulosos juntos, sabendo que poucos sortudos da minha idade tiveram esse privilégio.
Estou conformado ! Quem sabe na próxima vez que o Macca vir, eu consigo ir !
Saudações, e um grande abraço, do amigo,
Edu Sales (o mineirinho)

Luiz Kiss disse...

É isso aí Marquinhos...Ser fã dos Beatles e não ir ao show do Paul é igual a eleição...se não for, tem que justificar.
Abraços!

Rogerio Furtado Magalhães disse...

Grande Marcos

Quando teve o post do DVD de Quebec do Paul deixei aqui um recado se alguem iria para o show e que pudesse me dar carona. Eu possuia o ingresso e não tinha como ir.

Por sorte consegui achar pessoas que estavam na mesma condição que eu e conseguimos ir via "excursão de sacoleiros da 25 de março" e só assim pude assistir ao show que espero desde quando eu tinha 05 anos de idade e ouvi I Wanna Hold Your Hand (hoje estou com 29).

Estou desempregado, recebo uma bolsa de 300 reais CNPQ, paguei 100 reais no ingresso e 200 reais na excursão,tendo que me virar com 31 reais (que havia sobrado do mes passado) nos 04 dias que passei por lá (e consegui chegar a Brasília com 04 reais e 20 centavos). E digo: VALEU A PENA!!!

Também indiretamente conheci (por intermédios indireto devido a este blog que frequento a dois anos, mas somente a 03 meses diariamente) a famosa Danielle Starkey e sua admirável, comovente e cativante admiração por Ringo Starr.

Admirável Mundo Pequeno. Conheço uma garota beatlemaniaca (pelo Ringo nem se fala) e ela ao comentar ter um blog e ser admiradora de blogs, este blog vem a ser assunto e descobrimos que visitamos o mesmo blog...

Marcos, não sei se isso é compensatório, mas ele ao se despedir disse: ATÉ A PRÓXIMA!!! E ele ainda deve um retorno ao Rio (ele não esconde a admiração pelo Rio de Janeiro)...
Um show em terras cariocas e se possivel para barrar o público de 1990 pode acontecer... (fé em Deus)

Ou como comentado no rápido papo com a Danielle Starkey, ano que vem Ringo pode aparecer com a All Starr Band. O que é bastante valido.

Saudações Beatlemaniacas.

Obs: Um amigo do pessoal que conheci indo para são paulo (o mais beatlemaiaco escolhido entre eles proprios) não pode ir porque a esposa pediu para escolher o show ou ela...
O que faz alguem barrar o sonho de alguem em vez de apoia-lo?
Cada um no seu cada um, mas...
(parando para não falar besteiras)

Saudações