terça-feira, 23 de novembro de 2010

DESCASO, INDIGNAÇÃO E INSATISFAÇÃO

Anápolis, 22 de novembro de 2010

Prezado Edu: estou usando este espaço para fazer um desabafo sobre minha insatisfação e indignação com o descaso da imprensa brazuca em relação à vinda do grande Paul McCartney ao Brasil! Como não pude ir a nenhum dos shows, ontem, domingo (21), como um tolo, achei que pelo menos os dois grandes jornais de São Paulo dedicariam páginas inteiras em homenagem ao grande astro, lhe rendendo calorosa saudação pelo privilégio de estar naquela cidade. Fui até a banca e comprei os dois (Folha e Estadão) na expectativa de saber TUDO e um pouco mais sobre os shows que meu ídolo iria fazer na maior capital do país. Tsc, tsc! A tal de “Folha” se dividiu entre os shows de Lou Reed, Roberto Carlos e Paul, tentando fazer comparações entre eles. Ridículo! Tudo bem com esses outros artistas... mas o que é um show que se chama “Só para Elas” ou “Metal Machine Music” comparados aos dois espetáculos da “UP AND COMING TOUR” que aconteceu ontem e se repete amanhã no Morumbi? Ainda por cima, esse mesmo jornal dedicou quase uma página inteira para falar do novo disco de Odair José. Faça-me o favor! Com o outro, o tal de “Estadão”, a coisa não foi diferente, preferindo fazer uma reportagem com seu rock de subúrbio e relegar Sir Paul McCartney a uma pequena nota sobre a ansiedade dos fãs. Para completar, soube que na revista “Veja” (que também foi para as bancas ontem) haveria uma “entrevista” com o ex-Beatle. Pimba! Comprei também e constatei que joguei meu dinheirinho no lixo! Logo ao abrir a revista, crente que a “entrevista” com Paul ocuparia as 6 páginas amarelas, me deparei com mais uma babação de ovo dessa tal de Dilma! A tal “entrevista” com McCartney se resume a duas páginas lá no final, sendo que uma é uma foto (sobra das sessões feitas para a Rolling Stone) e na outra algumas opiniões de Paul sobre tudo que ele disse também na R.S. Uma grande pena! Um tremendo descaso desses “gigantes” da imprensa tupiniquim! Acho que eles desperdiçaram e nem perceberam esse momento tão mágico proporcionado por Paul McCartney durante esses dias que nos trouxe tantas alegrias e alguns desabores como esse. Edu: se você quiser publicar minha revolta nos “comentários”, tudo bem. Se quiser colocar no “corpo” do Blog, também. E se não quiser nem publicar, acharei normal.
Um grande abraço!

Denílson J. Alves Filho – Anápolis - GO


Prezado Denilson: concordo com cada palavra, cada ponto e cada vírgula. Assino embaixo! Edu

4 comentários:

João Carlos disse...

Concordo com a indignação do Denilson (aqui todo mundo é íntimo).Se na minha cidade está acontecendo um evento musical que vai reunir quase 130 mil pessoas eu devo trata-lo jornalisticamente no mesmo patamar do Odair,Roberto (tão óbvios e parecidos) e do Lou Reed (sou fã) ? Isso me soa a esnobismo chinfrim,bairrista.Justiça se faça,aqui em Recife os jornais (até o popularesco Folha de PE) deram destaque diários desde POA.E com riqueza de detalhes.

Anônimo disse...

O meu problema é com a Rede Globo! Lembro bem do Brizola alertando do tamaho do mal! Odeio TUDO dessa coisa! Eu amo é o SBT! Val - GO
http://www.youtube.com/watch?v=cKBN_eUZWv8

Marina Laiun disse...

Vergonhoso foi o que aGlobo fez com a suposta apresentação do show. Cortou o final, acabou com o climax com as entradas desnecessarias do esqueci o nome, vergonhoso. Simplesmente vergonhoso. Arrependimento me consome, dá proxima vez pago o que for pra ir nos shows internacionais, porque as presenças valorizadas aqui são só desses rappers e atorezinhos de merda de hollywood, músicos de verdade e presenças realmente ilustres ficam em segundo plano.

Anônimo disse...

Zeca, Camargo! será que ele é parente do Zezé?... Será que ele é? Será que ele é?