terça-feira, 30 de novembro de 2010

THE BEATLES "N" CHORO - SENSACIONAL!

Desde que foi publicada essa postagem em 7 de janeiro de 2010, os links foram para o espaço rapidamente. Havia um limite de 12 downloads para cada. Muitas pessoas pediam que os renovasse. Estava só esperando o sinal! Tenho o prazer em ser amigo de um cara bacana chamado "Zé". O grande Zé Humberto Fagundes. Jonalista, etc. Ele também é pai do super-talento PABLO FAGUNDES - músico virtuoso (e) que faz um sucesso absurdo aqui em Brasília - e logo todo o Brasil conhecerá. Coversávamos sobre sobre chorinho e eu falei sobre essa coleção. Ele não conhecia. Eu apresentei e ele ficou maravilhado! Prometi então colocá-los novamente. Grande Zé. Aquele abraço! Tomara que amanhã não tirem mais isso da gente!

“The Beatles ‘In’ Choro” foi um projeto idealizado por Renato Russo e produzido pelo cavaquinista Henrique Cazes, com quatro volumes lançados de 2002 a 2005 e com um time de primeira qualidade, Carlos Malta (soprodes), Hamilton de Holanda (bandolim), Marcelo Gonçalves (violão 7 cordas), Paulo Sérgio Santos (clarinete) e Rildo Hora (gaita). Além do Quarteto Maogani (no volume 1). O acompanhamento das faixas tem, além de Henrique Cazes (violão, violão-tenor, viola caipira, banjo, cavaquinho midi e cavaquinho de acompanhamento) e Marcello Gonçalves (violão de sete cordas), outros grandes como Alceu Reis (violoncelo), Beto Cazes (percussão), Chiquinho Chagas (acordeom), Omar Cavalheiro (contrabaixo acústico e violão baixo) e Rui Alvim (clarinete). Nos quatro volumes o choro é de primeira qualidade e as canções que ficaram marcadas na voz do quarteto de Liverpool, ganha novos arranjos a moda brasileira e vale ressaltar que de forma alguma as canções perderam a originalidade. Estão lá: “Help”, “Something”, “Day Tripper”, “Eleanor Rigby”, “A Hard Day's Night”, “She's Leaving Home”, “Hey Jude”, “Penny Lane”, “Let It Be”, “Yesterday”, “Come Together”, entre tantos outros grandes sucessos dos Beatles! O resultado não poderia ser melhor,vale fazer os downloads e conferir os 4 CDs! Espero que gostem. Abração! Valeu!

Marcelo Fróes
Não é segredo e nem há dúvidas de que o choro é uma da formas mais originais e tradicionais de música neste país. O que poucos talvez saibam é que o interesse e o conhecimento de Renato Russo sobre música ia muito, mas muito além mesmo desse tal de roquenrol. Originário da punk music de Brasília e de uma das bandas mais aclamadas do chamado BRock, Renato era um apaixonado não só pelos Beatles e seus contemporâneos sessentistas, como também por música erudita – o que inclui clássicos, óperas e... choro. Cheio de projetos não concretizados em função de uma série de motivos, Renato Russo lançou uma idéia no ar antes de nos deixar em 1996: um disco com as músicas dos Beatles interpretadas por músicos de choro. Na época, o diretor artístico da gravadora de Renato era João Augusto, que empolgou-se pela idéia mas não pôde realizá-la com seu idealizador. Alguns anos se passaram e hoje, estabilizado com sua gravadora Deckdisc, João buscou autorização da família de Renato e finalmente procurou Henrique Cazes – experiente músico na cena “chorística” -, para convidá-lo a produzir o CD “Beatles’n’Choro”. Cazes empolgou-se com a idéia e foi estudar o repertório dos Beatles - para, encontrando as músicas com maior potencial, compreender o que Renato havia idealizado e aí então poder materializar o projeto. Henrique Cazes encontrou material para vários discos em sua pesquisa, empolgando-se com o desafio de transpor a música dos Beatles para o choro. "Há bastante tempo eu defendo a idéia de que choro não é um ritmo e sim uma musicalidade, um jeito de tocar. Cheguei até a escrever um livro defendendo essa tese, então chegou a hora de mostrá-la na prática!", sintetiza o produtor. O elenco de solistas convocados inclui alguns dos mais brilhantes músicos da atualidade: o improvisador Carlos Malta, o elogiado bandolinista brasiliense Hamilton de Holanda, o clarinetista e concertista Paulo Sérgio Santos, o experiente gaitista Rildo Hora, os violonistas do Quarteto Maogani e Marcello Gonçalves (violão 7 cordas). Os arranjos de Henrique Cazes, também solista com seu cavaquinho, abrangem as diversas vertentes do choro – choro-canção, maxixe, choro-samba, etc – e isso certamente garantiu ao conceito uma dinâmica e uma diversidade rara em projetos ambiciosos como este. "Acho que Renato teria gostado, pois mantivemos os traços de lirismo e humor dos quatro de Liverpool", completa Cazes.
“Me emocionei muito gravando duas lindas canções dos Beatles e sei que a causa disso é a maravilhosa essência desta música junto com a beleza rara e a gostosa simpatia do Choro, nosso brasileiro Choro”. (Hamilton de Holanda – Bandolinista)

“Beatles'n’Choro é uma viagem pela música universal e o jeito mais brasileiro de mostrar que o “sonho” não acabou”.
(Carlos Malta - Flautista)

“Para mim, os Beatles representam um grande momento da criação na música popular , por causa da poética, do fraseado rico e musicalidade idem. Além do mais, quem não gosta dos Beatles?”
(Rildo Hora – Gaitista)

“Tentamos, nessa difícil tarefa de “recriar” um clássico, conciliar ao máximo respeito e originalidade, reverência e criatividade”.
(Paulo Aragão – Quarteto Maogani)

“Se para mim, tocar choro é uma coisa natural pela prática cotidiana, tocar Beatles é também muito natural. Vi que esse repertório estava magicamente fresco em minha memória (...). Foi um grande sonho que se realizou”.
(Marcello Gonçalves – Violão 7 Cordas)

"Excelentes! Os quatro discos são absolutamente IMPERDÍVEIS!!!"
(Edu - O Baú do Edu)

Para se ter uma idéia: THE BEATLES "N" CHORO - HELP!



Beatles'n'Choro CD 1
01 - Carlos Malta - Help!
02 - Hamilton de Holanda - Something
03 - Paulo Sérgio Santos - The Fool On The Hill
04 - Henrique Cazes - Day Tripper
05 - Rildo Hora - Here, There and Everywhere
06 - Henrique Cazes e Marcello Gonçalves - Blackbird
07 - Quarteto Maogani - While My Guitar Gently Weeps
08 - Paulo Sérgio Santos - When I'm Sixty-four
09 - Henrique Cazes - With A Little Help From My Friends
10 - Hildo Hora - For No One
11 - Hamilton de Holanda - Eleanor Rigby
12 - Carlos Malta - The Long And Winding Road

01 - Carlos Malta - You're Going To Lose That Girl
02 - Henrique Cazes - In My Life
03 - Rild Hora - A Hard Day's Night
04 - Hamilton de Holanda - Yesterday
05 - Paulo Sérgio Santos - Martha My Dear
06 - Hamilton de Holanda - I Want To Hold Your Hand
07 - Marcello Gonçalves - She's Leaving Home
08 - Rildo Hora - If I Fell
09 - Henrique Cazes - You Won't See Me
10 - Paulo Sérgio Santos - Michelle
11 - Hamilton de Holanda - Here Comes The Sun
12 - Carlos Malta - Come Together

DOWNLOAD CD 02
http://www.4shared.com/file/R-aMvm1-/Beatles_chorinhos__cd2_obaudoe.html

Beatles'n'Choro CD 03

01 - Carlos Malta - I Feel Fine
02 - Hey Jude - Hamilton de Holanda
03 - Paulo Sérgio Santos - Honey Pie
04 - Henrique Cazes - Got To Get You Into My Life
05 - Rildo Hora - Do You Want To Know A Secret
06 - Marcello Gonçalves - We Can Work It Out
07 - Henrique Cazes - All My Loving
08 - Paulo Sérgio Santos - Wait
09 - Henrique Cazes - Girl
10 - Rildo Hora - Hello Goodbye
11 - Hamilton de Holanda - Mother Nature's Son
12 - Carlos Malta - Penny Lane

DOWNLOAD CD 03
01 - Carlos Malta - The Night Before
02 - Hamilton de Holanda - Ticket To Ride
03 - Rildo Hora - Let It Be
04 - Henrique Cazes - And I Love Her
05 - Paulo Sérgio Santos - I Will
06 - Marcello Gonçalves e Henrique Cazes - Because
07 - Hamilton de Holanda - You Never Give Me Your Money
08 - Rildo Hora - She Loves You
09 - Paulo Sérgio Santos - Maxwell's Silver Hammer
10 - Hamilton de Holanda - Ob-la-di, Ob-la-da
11 - Henrique Cazes - Nowhere Man
12 - Carlos Malta - The Inner Light

DOWNLOAD CD 04

8 comentários:

Anônimo disse...

sorry, mas uma coisa eh uma coisa e outra coisa eh outra coisa. Beatles e choro, eh pra chorar mesmo.
Julio

LSelem disse...

Ficou muito legal!!!

José Humberto Fagundes disse...

Meu amigo Edu,
Muita generosidade de sua parte. Reflete mesmo a grandiosidade do melhor blog dos Beatles existente. Muito obrigado, dear friend. "...and in the end, the love you take is equal to the love you make".
abração
Zé Humberto

Edu disse...

Acho uma grande pena o anônimo julio dar sua opinião pelo que não conhece! Esse tipo de preconceito já era rejeitado há 40 anos, até pelos próprios Beatles - que tenho certeza - iriam curtir os disquinhos! Valeu, Zé! Obrigado, Lara!

Paulo Henrique disse...

Eu tenho todos os discos, não gosto muito de choro, é a minha madrasta que tem.

Ambiente de Leitura CR disse...

Conheci o blog agora, neste exato momento, e sinto que já estou apaixonado. Foi amor à primeira vista.

Tô ouvindo a Rádio Beatles e curtindo demais.

Gosto dos covers e vou dar uma escutada nesses chorinhos.

Ontem ouvi no rádio do carro uma versão para Run For Your Life em ritmo blues, cantada por uma mulher. Gostaria muito de saber quem era.

Parabéns pelo trabalho excelente.

Carlos Cardoso disse...

Bom dia. Não conhecia essa coleção, agora fiquei curioso em ouvi-la. Porem os links estão todos off. Ha possibilidade de upa-los novamente? Obrigado e parabéns pelo trabalho.

pris disse...

Nao funcionam mesmo os links!