quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RINGO STARR - IT DON'T COME EASY!

Durante todo o processo da separação dos Beatles, talvez quem mais tenha sofrido na berlinda pela pressão dos outros três, da gravadora e de um empresário safado foi simplesmente o baterista que não brigou com ninguém. E ainda quase levou uns sopapos de um enfurecido Paul McCartney quando – a mando de John e George (que não tiveram coragem!) – foi lhe pedir que adiasse o lançamento do seu primeiro álbum em detrimento do “Let It Be”. Apesar dos conflitos internos que passavam os “jovens” ex-Beatles, foi durante essa época que sua amizade com George Harrison mais floresceu e se consolidou. Além de ser o maior colaborador com Ringo, logo depois do fim do quarteto fantástico, George lhe deu dois presentes que eram puro ouro: “Photography” e o megasucesso “It Don’t Come Easy” que a gente confere no vídeo do concerto para Bangladesh a seguir. Ringo é um exemplo (e prova viva!) do verso de Lennon: “Life is very short and there’s no time for fushing and fighting, my friend”. O próprio Lennon afirmaria anos depois: “sem Ringo, não teríamos chegado a lugar nenhum!” Abração a todos! Especial para a Dani! “I’ll always love RINGO”! Até o fim!

2 comentários:

charamba disse...

ola edu, me chamo joao paulo e moro em recife, eu adoro o seu blog e sempre que posso vejo as postagens antigas. um abraco!

charamba disse...

ola edu, me chamo joao paulo e moro em recife, eu adoro o seu blog e sempre que posso vejo as postagens antigas. um abraco!