domingo, 12 de setembro de 2010

JOHNNY CASH - A LENDA

Johnny Cash, conhecido por seus fãs como "O Homem de Preto" morreu no dia 12 de setembro de 2003. É tido por muitos como o maior cantor e compositor norte-americano de música country com uma carreira que durou quase cinco. Sua voz sepulcral e o distinto som "boom chicka boom" de sua banda de apoio "Tennessee Two" são duas de suas "marcas registradas".

Em 1997 Cash foi diagnosticado com Síndrome de Shy-Drager, uma doença neuro-degenerativa - diagnóstico que mais tarde seria alterado para problemas no sistema nervoso associados à diabetes. Seu estado de saúde o forçou a encurtar uma turnê; ele foi hospitalizado em 1998 com grave pneumonia, que prejudicou seus pulmões. O álbum American III: Solitary Man, lançado em 2000, apresentava sua resposta à doença, representada por uma versão de "I Won't Back Down" de Tom Petty assim como uma releitura poderosa de "One", do U2. A esposa de Johnny, June Carter, faleceu de complicações decorrentes de uma cirurgia do coração em 15 de maio de 2003, aos 74 anos de idade. Menos de quatro meses depois Johnny Cash morreu devido ao diabetes aos 71 anos de idade enquanto estava hospitalizado no Baptist Hospital em Nashville, Tennessee. Ele foi enterrado ao lado de sua esposa no Hendersonville Memory Gardens, perto de sua terra natal, Hendersonville, Tennessee.

Quem quiser ver ou rever a matéria original sobre Johnny Cash publicada no Baú do Edu originalmente em19 /01/10 e escrita por Luiz Clementino, clique no link:
http://obaudoedu.blogspot.com/2010/01/johnny-cash-o-homem-de-preto.html Para terminar, o emocionante vídeo de “Hurt” de 2002. Mr. Johnny Cash!

Nenhum comentário: