sexta-feira, 24 de setembro de 2010

THE BEATLES EM DESENHO ANIMADO - É BOM DEMAIS!!!

Na manhã do dia 25 de setembro de 1965, centenas de milhares de crianças americanas de todas as idades sintonizaram suas televisões para assistir a estréia do desenho animado dos Beatles. E foi um sucesso absurdo. Produzida em 1965, a série de desenhos animados dos Beatles surgiu pelas mão de Al Brodax, da King Features, para a rede de TV ABC. Os primeiros esquetes dos personagens foram elaborados por Peter Sander, e as animaçãoes ficavam com a TVC (TV Cartoons Ltd), de Londres e da Astransa, de Sidney, Australia, com ajuda tambem das equipes do Cine Centrum (Holanda) e CanaWest(Canadá). As estórias eram simples e os roteiros surgiam com facilidade. Os animadoresse inspiraram na postura dos Beatles em fotos e apresentações ao vivo.John era o líder. Paul o mais elegante e estiloso. George era um pouco curvado e suas pernas longas e finas eram sua característica mais marcante e Ringo destacava-se como o mais desconjuntado, um visual coerente com suas palhaçadas. A série "Beatles Cartoons" foi composta de 39 episódios com dois temas principais ou 78 episódios. As imagens foram ao ar de setembro de 1965 a setembro de 1969.

Entre os executivos, foi decidido que o público americano não iria entender o sotaque original de Liverpool. As vozes seriam “americanizadas” para o que os jovens “consideravam” um sotaque britânico. A dublagem foi feita por um americano chamado Paul Frees que fazia John e George e de um inglês, Lance Percival que dublava Paul e Ringo. Brian Epstein ficou horrorizado com o resultado e baniu a série da TV britânica. Para dar um sabor internacional ao desenho os episódios eram passados em diferentes países como: Japão, Irlanda, Índia, Espanha, etc.
Cada episódio tinha meia hora e era composto de 2 mini-aventuras e 2 músicas com as letras aparecendo como legendas. Foram 3 temporadas com 39 shows e 78 estórias. Não poderia terminar de outra forma que não fosse com o incrível desenho animado dos FAB Four. Por ser uma das minhas preferidas, escolhi o episódio com Plese Mr. Postman. Valeu! Abração!

THE BEATLES - PLEASE MR. POSTMAN

9 comentários:

LSelem disse...

Edu, você sabe se existe algum DVD que compile a série toda??

João Carlos disse...

Tenho a impressão que os Beatles não gostavam desses desenhos.Não me lembro de ter lido ou ouvido nenhum comentários deles em nenhum vídeo,livro,entrevistas etc.

Edu disse...

Na verdade, não gostaram das dublagens... mas curtiram as caricaturas. John Lennon assistiu todos os episódios nos anos 70. Abração!

Edu disse...

Existe sim, Lara. Neste site, vc encontra os 6 volumes para comprar:
http://thebeatlesdvds.blogspot.com/

Danielle Starkey disse...

Na loja onde eu trabalho tinha o Box com 6 DVDs, mas já foi vendido :/
Mas já já chega outro! ^^ Quero um pra mim também *-*

Edu disse...

Hey, Dani! Também quero! Se chegar, vc já pode reservar o meu. Ok?

Danielle Starkey disse...

OK! Pode deixar que quando chegar eu te aviso! :D

Strawberry Beatles Forever disse...

Grande novidade do momento

galeria de camisetas dos beatles e outras bandas de rock

www.elo7.com.br / strawberry fields shop

aguardo visitas,comentários,sugestões

anthoniobarros@gmail.com

BeatleGirl disse...

oi Edu! você pode me tirar algumas duvidas? porque os episódios legendados são apenas 5/6 minutos e os que não são legendados são bem maiores? os episódios legendados não são completos?
obrigada, bjos*