quarta-feira, 15 de setembro de 2010

AMERICANA REVELA TESOUROS DO ROCK

Um achado incrível, um verdadeiro tesouro. Assim vem repercutindo a reportagem do programa “Prime Time News LA”, com Chris Carter, da Los Angeles TV, nos EUA, que descobriu uma mulher chamada Patti Daley. Ela foi casada com o guitarrista Jesse Ed Davis e guardava albuns de fotos raras e pessoais de seus amigos nos anos 60 e 70: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr, Eric Clapton, Mick Jagger, Keith Moon, Ron Wood, etc.

Casa que John Lennon alugou em Santa Monica, em 1974

Hoje com 64 anos, Patti convivia com todas essas celebridades na Califórnia e não deixava de levar sempre em sua pequena bolsa uma Polaroid para registrar os ícones do rock. No meio desse documento ela revela que os Beatles estiveram várias vezes juntos nos anos 70. “Eles eram muito amigos e estavam sempre em contato um com o outro”, conta Daley. Uma das fotos mais surpreendentes mostra Paul McCartney tocando em um piano na sala de estar de John Lennon – numa casa de praia em Santa Mônica que ele havia alugado. Aquele teria sido o primeiro encontro dos dois desde a separação dos Beatles. ”Eu estava dentro da casa e o vi tocando de forma tão bonita que me agachei e fiz a foto”, diz Patti sobre a foto.


George e John, aparentemente bêbado, em Los Angeles

Semana passada também foi descoberta uma foto do encontro de Lennon e McCartney na casa de Harry Nilsson, em 1974.

Confira a reportagem completa que foi ao ar no domingo, pela LA TV:


2 comentários:

Marco disse...

Novos tesouros revelados pelo Baú. Tomara que daqui a pouco ele nos revele algumas canções inéditas criadas naqueles dias. Quem sabe? O rock é mesmo um baú sem fundo.

João Carlos disse...

Jesse Ed Davies era um tremendo músico.Fiquei triste quando ele se foi.Só lembrava de Walls and Bridges.Bom saber que sua bela esposa continua bem e bela.E guardou com carinho essas relíquias.Como não sei "ingrês" voei um pouco.Mas sei que em breve teremos as legendas.Alguém duvida ?