segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ALL YOU NEED IS LOVE EM BRASÍLIA

Animado pelos entusiásticos elogios que ouvi de alguns amigos, sábado à noite fui até o Unique Palace - moderna casa de eventos aqui em Brasília - conferir a apresentação da banda cover brasileira “All You Need Is Love”. Ou como eles se vendem: “ O Maior Espetáculo Beatle do Mundo!”. Não foi nada disso! O que vi foi um monte de amadores que ainda não tem preparo para o tamanho do show que anunciam. Cheguei ao tal Palace (um lugar chique pra caramba, numa área supernobre da cidade) por volta das 21h. A casa estava lotada! O negócio estava anunciado para 21:30. Ok. Faltando 15 minutos para 23, surgiu no palco uma bandinha horrível chamada “Lado Vinil” que ia “abrir para os tais “Beatles”. Meu Jesus Cristo! O que um cara como eu fez de tão errado para merecer tão grande castigo? Esse caras tocaram durante os mais longos 40 minutos da minha vida. Cantaram toda aquela baba do A-Ha, Men At Work, Duran Duran e todo aquele lixo dos anos 80. O som era péssimo! A acústica não existia! A qualidade da imagem dos telões era simplesmente inacreditável de tão ruim. Depois que finalmente essa bandinha vazou, esperamos mais 40 minutos pela entrada das estrelas. Nunca vi na minha vida show pior do que esse. Não haviam passado o som antes. Ninguém sabia afinar os instrumentos. Bizarro! Até que por fim, com quase duas horas de atraso, os tais covers dos Beatles entraram atacando com “I Want To Hold Your Hand”. A negada delirou! Pobre gente burra! Nem tão pobres assim. Para mim, nada tinha mais graça! O som que não ouvia e a imagem péssima que via, erros brutais que se seguiam, foram me enchendo o saco até quase chegar no limite.

Sempre tive o pé atrás e o nariz torcido para as tais das “bandas covers”, principalmente dos Beatles, claro. Meus problemas com esses covers brasileiros é que simplesmente são péssimos. Nem sequer lembram os Beatles nem de longe! Se confiam nos instrumentos, iluminação, nas roupinhas (?) e (às vezes) nas perucas. São muito mais feios que os Beatles e só lembram na penumbra. E a grande maioria da platéia quer se enganar que está vendo os Beatles. Ninguém merece um McCartney destro fingindo que é canhoto. Ô, dó! Quando terminou a “1ª fase”. Eles saíram para se trocar. Foi aí que entrou o "maestro George Martin". Se contasse, ninguém acreditaria.Parecia um picadeiro de circo! Perdi minha paciência de vez e fui me embora tomar umas no boteco e ouvir os Beatles de verdade. Que merda! Se neguinho quiser ver os Beatles, escute os discos, como disse o John Lennon. Estão todos aí. Sinto muito, achei o “espetáculo” muito fraco, palha e com aquela cara de coisa brazuca. Os argentinos “The Beats”, para mim também são péssimos! “Se tiver que fazer mesmo, faça bacana! Ou não faça de jeito nenhum!” E agora, depois de tanto xarope com esse negócio de banda cover, a gente fica com os originais, os primeiros e únicos... THE BEATLES!

5 comentários:

Edu disse...

É por isso que eu gosto é dos Let It Beatles. Que além de serem aqui da terrinha, é SOM! Não imitam nem se fantasiam de Beatles! Apenas referências.

João Carlos disse...

AhAhAh! Quando eu vejo os caras "fantasiados" dos Beatles já nem arrisco.Nunca caí nessas.Quanto menos pretensão melhor.Prefiro ouvir a turma que curte de verdade e toca com simplicidade e tesão.

Michellen disse...

Nossa Edu, que decepção. Logo no Unique... ai ai ninguém merece.

Marco disse...

Esses caras vieram aqui em Natal. Fiquei triste por não ter conseguido ir ao show, mas agora fiquei feliz por não ter ido. Maneiro é o Let it Beatles arrepiando no Feitiço Mineiro depois de muitas rodadas de cerveja e pinga boa. Around, around, around...

luciopalmajr disse...

O ¨Paul¨ simplesmente em rede nacional, o show foi transmitido ao vivo pelo multishow, errou uma nota no baixo em Help (um c#- ele tocou B )e o imperdoável, errou a letra de let it be ( a segunda estrofe ).Imperdoável para ¨A melhor banda de Beatles do planeta¨.