terça-feira, 24 de agosto de 2010

ESPECIAL BADFINGER - POSTAGEM Nº 1000

Ufa! Terminei. Achei que não conseguiria. Passaram-se 2 anos desde o início do blog e quase 10 desde quando comecei a imaginar como e quando “minha bandinha suja” teria uma homenagem à sua altura. Decidi que seria hoje faz uns 4 meses quando percebi que a postagem nº 1000 coincidiria com o aniversário de 2 anos do nosso blog preferido. De lá para cá, foi só trabalho e ralação. Copiando os discos, fazendo os uploads, organizando uma bagunça sem fim depois de tantos anos, tantos computadores, tantos disquetes e tantos CDs. E o mais importante: tentando organizar a história, enfim. Hoje, particularmente, sinto-me feliz e emocionado. Minha relação com Badfinger começou somente no início dos anos 90. No tempo que tinha um amigo – o saudoso Joaquim Jardim – que comandava o programa “BEATLES REVOLUTION” na Rádio Nacional. Acontece que eu tinha algumas raridades dos Beatles que ainda não haviam saído em CD. E, de vez em quando emprestava para meu amigo fazer o programa. Em troca, assistia pessoalmente as gravações. Num belo sábado à tarde, o Joaquim me disse que ia me apresentar uma bomba: era “NO MATTER WHAT” com Badfinger. Pronto! Começou tudo de novo! Como quando fiquei paralizado pelos Beatles há tantos anos. Novamente, não tinha nem sabia nada sobre eles. Começava ali a minha luta. Hoje, graças a Deus, tenho todos os discos oficiais (em LPs, K7s e CDs) e quase todos das carreiras-solo. E mais um monte de pirataria. Nenhuma outra história de qualquer banda de rock, pode se comparar a história de Badfinger. Afortunados pelo apadrinhamento dos Beatles, o futuro parecia promissor. Veio o sucesso e tudo de bom e ruim que ele pode trazer. O futuro promissor? Mostrou-se negro e assustador. Hoje, somente Joey Molland ainda está vivo (e bem vivo!) levando o nome BADFINGER aonde quer que vá. O Baú do Edu tem agora o prazer de apresentar finalmente o nosso “ESPECIAL BADFINGER”. Mostrando toda a trajetória da banda que chegou a ser apontada como a promessa de “melhor do mundo” depois do fim dos Beatles. Como ficou muito grande, tive que dividir em 4 partes:

ESPECIAL BADFINGER – PART 1 – MAYBE TOMORROW
http://edu-badfingerboogie.blogspot.com/2010/08/especial-badfinger-part-1-maybe.html

ESPECIAL BADFINGER – PART 2 – BETTER DAYS
http://edu-badfingerboogie.blogspot.com/2010/08/especial-badfinger-part-2-better-days.html

ESPECIAL BADFINGER – PART 3 – HEAD FIRST
http://edu-badfingerboogie.blogspot.com/2010/08/especial-badfinger-part-3-head-first.html

ESPECIAL BADFINGER – PART 4 – SAY NO MORE
http://edu-badfingerboogie.blogspot.com/2010/08/especial-badfinger-part-4-say-no-more.html

Para comemorar, a gente curte agora uma pequena animaçãozinha que começei a fazer em 2004 e só agora, com a ajuda do amigo Jean Cláudio, meu parceiro aqui na agência, consigo, pelo menos mostrar para vocês. Gostaria de agradecer e deixar um abração a cada um que está sempre acessando o blog e deixando seus comentários. Valeu! Viva o Baú! BEATLES 4 EVER! BADFINGER BOOGIE! YEAH!

BADFINGER - PETE HAM - PETE'S WALK - O BAÚ DO EDU




33 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, Edu!!!
2 anos de muito sucesso, pode acreditar! E é só o começo!
Vida longa ao Baú do Edu!!!!!!!!!!

Jailson

Edu disse...

Antonio Estevam disse: Bad,
só a pura paixão justifica tão intenso trabalho.
Que bom que ainda existam apaixonados como vc. Parabéns.
Que o nosso blog preferido seja eterno.
Long live o Baú do Edu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abração.
Antº Estevam

Unknown disse...

É isso aí Edu...O Baú veio até aqui e agora não para mais. Só sucessos e parabéns!

Guilherme disse...

Parabéns velhinho! O Baú fazendo 2 anos tudo de bom. Quero ver esse Baú ai fazendo é uam década e cada ano mais e mais. As fotos dizem tudo esse Edu ai trabalha muito coitado gente. Abraço maninho.

CÍCERO VENÂNCIO disse...

VALEU PREGUINHO! 2 ANOS DE CULTURA POP. NO MELHOR BLOGGER DO PLANETA, NÃO E BRICADEIRA NÃO ....

João Carlos disse...

Parabéns duplo.Pelo aniversário do blog e pelo trabalho de fôlego sobre o BADFINGER.Infelizmente ao baixar o album com I MISS YOU ao terminar ele não abriu.Apareceu um pedido de uma senha.Não consegui.Agora é lamentar.

KRÜGER disse...

Fala Edu! Quero deixar aqui registrado minha admiração pelo trabalho que o Edu faz e pela pessoa que ele é. Parabéns pelo blog! O sucesso só está começando. Vou tomar umas por ti hoje!!! Abração e as mais ricas bênçãos de Jah!

Cacá Bonfim disse...

Parabéns Edu! Nesses dois anos pode ter certeza que você fez muita gente feliz com esse super blog. O especial Badfinger também está excelente, mas o que mais gostei foi essa foto sua fazendo o blog.
Parabéns, parabéns, parabéns.
Beijos de sua grande fã e irmã,
Cacá

Anônimo disse...

Parabenzaço, Edu!!!! Vc é o cara!!!!rs
Sucesso e mto mais!!
bjk da amiga,
Ale Urquia.

Marco disse...

Bem amigos, vamos lá. Não é fácil fazer um comentário sobre um trabalho tão intenso. Mas, em se tratando do Badfinger tudo é intenso, é profundo. É uma montanha russa que alterna diversão e tristeza no mesmo trajeto.Quero agradecer mais uma vez ao Edu, não só pelo belíssimo e merecido especial que ele nos apresenta. Eu que o conheço um pouco mais de perto que muitos de vocês posso entender o que aconteceu durante esses intermináveis meses de labuta. Tive a felicidade de acompanhar de perto o surgimento dessa paixão (paixão é pouco)do Edu pelo Badfinger. Eu estava lá quando ele me falou que tinha descoberto uma banda sensacional, tão boa quanto os Beatles. Eu estava lá quando os discos começaram a ser garimpados, quando a história foi se revelando lentamente e prazerosamente a cada dia. Sentávamos na mesa do bar e conversávamos. Eu era mais um ouvinte e ficava totalmente envolvido com as histórias, com a música. Naquela época eu atravessava uma crise de identidade roqueira. Esperava o surgimento de algo fantástico que desse novamente uma porrada nos meus ouvidos. Depois dos Beatles, nada mais tinha surgido que me fizesse sentir confortável de dizer "essa é minha banda", apesar de ser a banda do Edu, era a minha também. O rock tem a sua ditadura e na época ou você gostava de uma banda ou não. Não tinha essa de curtir Beatles e Stones, Led e Black Sabbath. E o Badfinger foi minha zona de conforto. Eu nunca fui muito bom nessa história de registrar histórias das bandas (não sei por que minha memória foi se perdendo ao longo dos anos de rock), mas quanto às músicas em si, conheço todas do Badfinger graças ao empenho e generosidade do Edu. Não existe um solo da banda que eu não tenha dedilhado no volante do meu Gol vermelho, o mesmo que descabaçou muitos cd’s do Badfinger com o Edu no banco de passageiro controlando o som. Dois quase velhos malucos pelas ruas de Brasília ao final do expediente. Bons tempos, bons momentos, boas histórias. Foi estar no filme Pete's Walk, na cena em que eu e o Edu bebemos na calçada em Londres e acenamos para o Peter que passa. É isso, my friend. Agora não estou mais em Brasília, mas você sempre me coloca de volta no lugar que mais amo e no tempo que mais aprendi sobre o rock nosso de cada dia. Todos os dias, como numa oração, ouço a "bandinha". Obrigado por tudo e até breve, numa mesa de um bar, olhando o céu de Brasília e conversando sobre nossos astros. Parabéns, valeu. É isso.

João Carlos disse...

Pois é.Tentei várias vezes mas não consegui abrir o album com I MISS YOU e SHINE ON (que aliás não constam no tracklist publicado).O WISH WERE HERE abriu tranquilo mas este,o único que não tenho sismou de não abrir.Perdi o elã.Perdi até o tesão de continuar a ler a matéria.Oh frustração!

Eduardo Sales disse...

Edu
Parabéns a vc pelo seu blog !
Para mim foi muito legal acompanhar o Baú. Sou louco com os Beatles, adoro Badfinger e toda a cultura pop.
Divulgo seu blog a todos meus amigos e eles adoram !
Um dia quero ter o prazer de te conhecer pessoalmente...
Grande abraço e continue essa grande pessoa que eu sei que é !

Danielle Starkey disse...

Eduuuuuu, parabéns por mais um ano do Baúúú! São 2 anos de muita cultura, arte e música colorindo nossas vidas, obrigada pela tamanha contribuição nisso!
O Baú não é apenas um blog, é um verdadeiro ponto de encontro virtual de Beatlemaníacos e Rockeiros. Portanto, merece fazer muita festa mesmo!
E quanto ao vídeo "Pete's Walk"... ficou ÓTIMOOOO, amei!!! Muitomuitomuito legal! ^^
Baú do Edu 4Ever! \O/

Edu disse...

Prometo que vou consertar o link agora! Valeu, João Craços! E todos vcs!!!!

LSelem disse...

Adoooooooro esse Baú!!! Valeu Edu!!!

Edu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Sales disse...

Edu, não fica com ciúmes não !
Conheço o Badfinger desde 1972, quando ouvi "Day after Day" e virei fã na hora.
Porém sou bem mais velho que vc, tenho 55 anos !
Meu filho de 26 anos me acompanhou no fanatismo pelos Beatles. Vou apresentar o Badfinger a ele.
Abraços,

Edu disse...

Hey! Eu e Marcão aparecemos no filminho! Quero meus direitos!

Anônimo disse...

Ok, Badfinger! 1 X 0 pra vc! Prbs!

João disse...

Parabéns velhinho!!!
Long life to the rock - long life to the BAÚ DO EDU!!!

J.B. Good

Edu disse...

Muitom estranho, João Carlos. Em todos os comps q testei, rolou! Só foram 12 downloads dele. Se tivesse quebrado, a negada ia reclamar junto com vc!

Anônimo disse...

Parabéns, Edu. Seu blog é uma das melhores coisas da internet. Não pare, continue, estamos te acompanhando. Baú do Edu forever.

Edu disse...

Existe até uma cover brasileira autêntica de NO MATTER WHAT pelos velhos e extraordinários PHOLHAS. Certa vez, tive a oprtunidade de conversar com eles depois de um show,(acho que era num clube bem chique!). O Renato também estava com os blue caps e depois chegaram os Fevers. Era quase de manhã. Foi demais! Em certo (?) momento me atrevi a perguntar quem conhecia BADFINGER, houve um silêncio e só o Paulinho dos Pholhas se pronunciou. E disse que estavam preparando um disco de covers de clássicos dos anos 70. É o que tem NO MATTER WHAT. O meu foi autografado somente alguns anos depois e não me atrevo a sequer, imaginar que eles possam ter gravado por causa daquela nossa conversa. Obrigado, Deus! Amém!

João Carlos disse...

Eita EDU.Tentei mas uma vez e nada.Nada de I MISS YOU e cia.O curioso é que baixei facilmenteo WISH YOU WERE HERE! Será que vou ficar na mão ?
PS: Parece que não tem nada.Nenhuma música.

Unknown disse...

Simplesmente demais Edu!!!!
Tá lindo esse Baú!!!
Orgulho de vc! Te adoro!!!

Michellen disse...

Edu,
Parabéns pela dedicação!
Bjs muitos.

Leandro disse...

Parabéns, velhinho! Rumo ao tri.
Abração

Vânia Junqueira disse...

Quanta coisa em dois anos... e dois dias... Quanta coisa BOOOA!!!

Abração a todos Bauzeiros do Edu e ao Eduardo, que suou a camisa para manter esta qualidade impecável do Blog.

Felicidades!!!

Até...

VJ.

aracy disse...

Carinhos muitos pro primo e pro Baú, with love,

aracy*****

João Carlos disse...

Um belo trabalho de fôlego,que corrige e mais que tudo faz justiça a uma banda de talento,qualidade e principalmente dá importância do BADFINGER.Conheci a banda novinha,com o single NO MATTER WHAT/BETTER DAYS e cai.E NO DICE com Without You não deixava dúvidas que estava diante de um gigante.STRAIGH UP ratificava tudo e com sobras.O disco de 74 comprei novinho e não ficafa por baixo.De repente a banda sumiu.Mas não dos nossos corações e mentes.Importei alguns,baixei outros e em 2007 Know One Knows me ajudou com sua beleza durante a última viagem de minha mãe.Por isso ouso afirmar que à partir deste blog,de nós todos,via Apple,o que for,este comovente texto sirva para colocarmos o BADFINGER no HALL OF FAME.Questão de justiça.Vamos lá!

Edu disse...

There's is no real perfction...

Mariana Damião disse...

Olá, Edu.
Acompanho esse blog há um tempo, como boa beatlemaníaca e blogueira que sou. Tenho aproveitado muito de todo o conhecimento que você proporciona a quem tem a oportunidade de ler este blog. Sobre o Badfinger, achei ótimo você ter dado um espaço tão grande a uma banda que é tão injusticada na cena clássica. Tenho um post (modesto, comparado ao seu) falando deles e e "No Matter What": http://laranjapop.musicblog.com.br/361099/Badfinger-No-Matter-What/
Se tiver a fim, dá uma passada por lá!
Merchan a parte, seu blog é ótimo! Parabéns!!!

Flamenguista disse...

O Badfinger eu conheçi através de livros e de meu professor de música Rubinho (ex Big Beatles) que,na época,me emprestou o LP BADFINGER de 1974. Gostei do som e fui pesquisar e descobri que tinham sido uma das estrelas da Apple. Logo procurei seus discos ainda em vinil e claro,fora de catálogo e qual não foi minha surpresa me deparei com "Without You". Foi e ainda continua sendo minha banda preferida (depois dos Beatles é claro).Estou sempre ouvindo e concordo que está na hora de ser dado o seu devido valor pela industria da música! Salve Pete,Tom,Mike e Joey. para sempre BADFINGER!!