sexta-feira, 27 de agosto de 2010

45 ANOS DO ENCONTRO DE ELVIS COM OS BEATLES

No dia 27 de agosto de 1965, depois de muitos telefonemas entre Brian Epstein e o Coronel Tom Parker, foi arranjado o encontro de Elvis com os Beatles. A visita dos Beatles ao rei do rock aconteceu em sua casa, em Bel Air. Não existem muitas evidências, até hoje, de qualquer produto áudio/visual relevante. A única imagem alusiva ao encontro de Elvis com os Beatles é uma foto em que John Lennon aparece saindo da casa de Elvis. Anos mais tarde apareceu uma outra onde Elvis aparece segurando um baixo e John sua rickenbaker. No documentário The Beatles Anthology, de 1996, os ex-beatles Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr,dizem que jamais tocaram com Elvis, e que somente John o fizera. No mesmo documentário, Ringo, para os biógrafos confiáveis, a grande estrela da noite em simpatia e camaradagem geral, disse ter jogado futebol com Elvis.


6 comentários:

João Carlos disse...

Quem tá no piano é Macca.Pode apostar.Li na biografia THE BEATLES de Spitz.

Edu disse...

Perdi muito da minha fé. Não acredito, sequer, que esse encontro tenha realmente existido. O show business é uma máquina poderosa demais. Nessa época, (63/66) era a “Era De Ouro” da música pop. E nenhum artista estava (ou poderia viver) livre disso. Ninguém. Concluindo meu pensamento: "como não existe NADA sobre esse encontro?". Quem perderia uma oportunidade dessas? Talvez, somente os dois maiores representantes da música pop de todos os tempos. Parece aquelas historiazinhas de conspiraçoes absurdas como a onda que "PAUL McCARTNEY MORREU" ou de uma outra mais absurda ainda: "John Lennon esteve no Brasil!" Sabem onde? Belém, no Pará. Mas vou guardar essa para um outro post. Abração pra todos! Obrigado por estarem aqui! Valeu!

LSelem disse...

Edu, meu caro, os posts estão cada vez melhores... aprendo tanta coisa por aqui... e queria te fazer uma encomenda: um post sobre o Joe Cocker, que tal? :)))))

Edu disse...

Lara, minha cara, sua sugestão é ótima. vou fazer sim. E vai ficar show!

Beatriz disse...

Edu...eu quero baixar alguns albuns do Paul, o Tug of War e Pipes of Peace...agradeceria muito se conseguisse eles para mim!

LSelem disse...

Eba!! Eba!! Eba!! Eu to agitando pra assistir um show dele esse ano!!! :)))