sexta-feira, 23 de julho de 2010

MARY HOPKIN - POSTCARD


Mary Hopkin, cantora inglesa de música pop e folk-rock britânico foi a primeira artista contratada pela Apple. Ganhou notoriedade nas paradas de sucesso pelos excelentes compactos que lançou no final dos anos 60. Nascida em 3 de maio de 1950, Gales, Glamorganshire, Inglaterra, Mary iniciou a carreira em 1967, como vocalista de um grupo folk, chamado Selby, Set & Mary.
O contato profissional com o ex-beatle Paul McCartney lhe proporcionou gravar o primeiro compacto "Turn Turn Turn", que já fez um razoável sucesso. A grande revelação de Mary Hopkin foi com o compacto "Those Were The Days" (1968), versão Inglesa do classico russo "Dorogoy Dlinnoyu" escrito em 1920 por Boris Fomin e Konstantin Podrevsky, produzida e arranjada por Paul. A partir desse sucesso a carreira de Mary decolou. Nessa época, concorria com "Hey Jude" nos primeiros lugares das paradas britânicas. Aos 19 anos, Mary Hopkin lançou o seu primeiro LP POST CARD, em 1969, emplacando outro grande sucesso "Goodbye" também escrita por Paul, que, foi quem produziu o álbum. Com tendências folk e pop-rock, o destaque da sua voz sensível foi a grande revelação que fecharia com chave de ouro os anos sessenta. Todos os grandes hits de Mary foram lançados também em compactos e, logo incluídos em LP. A discografia não é extensa, mas foi o suficiente para revelar brilhante intérprete que foi. O sucesso de Mary Hopkin continuou com o segundo LP EARTH SONG, OCEAN SON, lançado em 1971, e que foi produzido por Tony Visconti, colaborador de T. Rex e do camaleão David Bowie e Badfinger. No mesmo ano, Visconti se casou com a versátil galesa e ela interrompeu sua carreira por motivos particulares.

THE SONGS:

01- Those Were The Days
02- Lord of the Reedy River
03- Happiness Runs
04- Love Is The Sweetest Thing
05- Y BlodynGwin
06- The Honeymoon Song
07- The Puppy Song
08- Inchworm
09- Voyages of the Moon
10- Lullaby of the Leaves
11- Young Love
12 - Someone to Watch Over Me
13- Prince en Avignon
14- Those Were The Days (En Aquellos Dias)
15- There’s No Business Like Show Business
16- Turn, Turn, Turn
17- Knock Knoc Who’s There
18- Goodbye

Para fazer o DOWNLOAD dessa verdadeira pérola do final dos anos 60, clique no link:
http://www.4shared.com/file/Nt045_t5/MH_POSTCARD_obaudoedublogspotc.html

Espero que gostem! Valeu! Abração!

2 comentários:

KRÜGER disse...

Também pegava.

Letícia. disse...

Oi! Estou atrás desse álbum da Mary Hopkins, e o link para download não funciona. Poderia enviar para o meu e-mail? leticia_pzo@yahoo.com.br Se tiveres mais algum album dela e quiser compartilhar, não vou reclamar, rs. Beijos, obrigada ;*