sexta-feira, 30 de julho de 2010

ASSASSINO DE LENNON PODE SER SOLTO EM AGOSTO


Mark David Chapman, o homem que matou o ex-Beatle John Lennon em 1980, tentará sair da prisão em liberdade condicional depois de audiências marcadas para a semana do dia 9 de agosto. Chapman, 55 anos, que está preso em uma unidade especial da penitenciária de Attica, em Nova Yotk, já teve o pedido de liberdade negado por cinco vezes. As informações são da agência Reuters. Yoko Ono, viúva de Lennon, é contrária à libertação de Chapman. Ela enviou uma carta ao conselho de liberdade condicional, onde escreveu que, se Mark Chapman for solto, "temo que ele traga de volta o pesadelo, o caos e a confusão". "Eu e os dois filhos de John não nos sentiríamos seguros novamente pelo resto de nossas vidas", afirmou Yoko Ono na carta.
Chapman foi condenado à prisão perpétua, com a condição de permanecer no mínimo 20 anos atrás das grades. Na penitenciária de Attica, ele trabalha como porteiro, faxineiro e auxiliar de biblioteca. Robert Gangi, líder de uma organização que luta pelos direitos dos presos, a Correctional Association of America, duvida que Mark Chapman seja libertado por causa do impacto público que isso causaria. "Considerando que ele cometeu um crime grave e matou uma das pessoas mais famosas e amadas do mundo, é altamente improvável que três comissários concedam-lhe liberdade", afirmou Gangi. John Lennon foi morto a tiros no dia 8 de dezembro de 1980, em frente ao edifício Dakota, em Nova York, depois de sair de uma sessão de gravação. No dia 9 de outubro deste ano, o ex-Beatle completaria 70 anos.

7 comentários:

LSelem disse...

O tema é polemico, mas tirando o emocional de lado será que ele ja nao pagou pelo crime que cometeu? Afinal, sao 30 anos enjaulado. Isso o deixaria um ser Humano melhor ou pior? Muitas perguntas...

João Carlos disse...

Essa alma tá em cana desde que matou John.Sem ódio nem vingança,deixa ele lá em sua jaula.Fora aqui,já estaria solto desde 85,viraria pastor neo-evangélico,estaria rico enganando os incáutos.

Edu disse...

Não minto para mim mesmo. Quero que esse cara apodreça e morra de aids atrás das grades! Ainda odeio (e tenho medo -como disse Yoko) dele desde o dia 9 de dezembro de 1980, quando vi a primeira foto desse idiota recebendo o autógrafo de sua vítima! Covarde! Canalha! Se ele for libertado, algum beatlemaníaco mais radical vai matá-lo com certeza... se pudesse, eu mesmo matava!

Anônimo disse...

Para a segurança dele, deveria ficar na cadeia.

William Martins Ribeiro disse...

Morte é o que este infeliz merece!!!
prisão perpétua foi pouco para este canalha o minimo seria morte bem dolorida!

Marco disse...

Acho que ele deve encontrar seu fim é na cadeia mesmo. Não tem essa de ter pago pelos seus erros. Alguns erros são impagáveis. Já pensou se depois de solto ele resolve ir atrás do Macca ou do Ringo? Deixa ele por aí mesmo. Na verdade acho que não devia haver qualquer notícia sobre esse cara. A meu ver ele já está morto desde que puxou o gatilho.

KRÜGER disse...

Acho q deveriam soltá-lo e deixar ele ir atrás da Yoko pra terminar o que começou!