domingo, 25 de abril de 2010

O GRILO FELIZ - WALBERCY RIBAS

O Grilo Feliz é um longa metragem de animação brasileiro, lançado em 2001. O filme foi produzido pela Start Desenhos Animados. Em 2009 ganhou uma seqüência em 3D: O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes.

O Grilo Feliz vivia tranquilo cantando e tocando para seus amigos na floresta amazônica até a chegada de Maledeto, um lagarto terrível e ambicioso, que proíbe a música na floresta e seqüestra a musa do Grilo: Linda, a estrela da noite. O Grilo parte para o resgate de sua amiga.

O personagem principal desta animação, o Grilo Feliz, teve sua primeira aparição em comerciais feitos para a empresa Sharp nos anos 80. O longa levou mais de 20 anos em desenvolvimento, e 30 meses em produção.

Walbercy Ribas nasceu em Ribeirão Preto. Começou a fazer cinema em 1959, trabalhando com publicidade. Em 1966, fundou a Start Desenhos Animados. Produziu e dirigiu cerca de 2 mil comerciais para os mercados brasileiro e internacional. Em 1972, ganhou o Leão de Ouro do festival de filmes publicitários em Cannes com a barata do inseticida Rodox. “Não posso dizer que fui infeliz na profissão. Como publicitário, ganhei mais de 200 prêmios. O Grilo 2, se não fosse a ajuda de meu filho Rafael, talvez nem estivesse pronto. Sozinho, ele fez o trabalho executado por 20 a 40 pessoas no cinema americano”, orgulha-se.

Quem quiser fazer o download da aventura "Grilo Caetano conta a historia do Grilo Feliz" de 1984 lançada pela Rio Gráfica, aqui está o link: http://www.4shared.com/file/49912608/fa188d2f/Grilo_Caetano_conta_a_historia_do_Grilo_Feliz.html?dirPwdVerified=c4e3c854

E quem quiser ver o trailer de "INSETOS GIGANTES", aqui está:


4 comentários:

Unknown disse...

Q LINDO!

Barak disse...

Além da Sharp, ele fez também um comercial do dia das crianças para a Mappin.

Anônimo disse...

Esse Cara E o DEUS da Animação brasileira..é o Gandalf sem barba...Sharp e Etapa e todos os comerciais cartoonizados dos Anos 70 80 foi a melhor época da minha vida..graças a pessoas como ele..

L í v i a L i m a disse...

Que bom encontrar isso, Edu! Há tantos anos que tentava me lembrar de como era a musiquinha do Grilo Feliz. Pena que o link para download não está funcionando... Eu queria muito escutar o Tema da Estrela D'Alva! Agradeceria imensamente se vc pudesse colocar pra download de novo! =)