segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DIA DO PUBLICITÁRIO

Hoje é dia do publicitário. Sim, nós também temos o nosso dia! Parabéns para todos os colegas que trabalho, e aos que já trabalhei (alguns, meus melhores amigos até hoje) nesses quase 30 anos de profissão e um abraço para toda a galera da DQV Comunicação. Para comemorar nosso dia fui atrás da “Dona Zezé, a moça do café”. Genial personagem criada pelo cartunista DORINHO.

Publicada desde 1980 na última página da Revista Propaganda, “Dona Zezé, a moça do café” é funcionária da Valencia & Valencia Reclames em Geral. É a pessoa que mais entende de marketing e propaganda dentro da agência. Nenhum trabalho sai da agência sem a rigorosa revisão de Dona Zezé. Muito sincera, e ligada no “negócio” publicitário e sempre com o objetivo de ver aumentado o faturamento da agência, às vezes deixa em situação complicada os outros membros da equipe, perante os clientes.
Além do proprietário da agência, o Sr. Valencia, Dona Zezé contracena com Deodato, o bom contato; Salomão, o rei da criação; Zaragarte, o diretor de arte; Dona Lídia, boa de mídia e Zé Mário, o estagiário. Ah, tinha a Dona Aurora, mas essa foi mandada embora.
Dona Zezé virou livro no início dos anos 90, publicado pela então agência CBBA/PROPEG.
Clique nas imagens para ampliar

Mais cartuns do Dorinho você pode encontrar visitando seu site: www.dorinho.com.br

4 comentários:

Unknown disse...

PARABÉNS PRA NÓS EDU!!! Valeu a homenagem...e a Dona Zezé é o há de melhor na nossa área, certamente. Abraços.

Danielle Starkey disse...

Parabéns pra você Edu!!! E quem sabe um dia eu também vou poder comemorar essa data... :)

LSelem disse...

Parabens Edu!! Sucesso sempre...

Marco disse...

Falou, Edu! Parabéns para você e toda galera que rala pra fazer o cliente feliz, ou seja, faturar um milhão. Bons tempos os que passamos como dupla de criação, o cara que pensa e o diretor de arte hahahahaha. Das coisas boas da publicidade, a amizade que fica é a melhor. Valeu, você foi meu grande mestre. É isso aí, cumpade.