sábado, 30 de janeiro de 2010

GANDHI E A NÃO VIOLÊNCIA

No dia 30 de janeiro de 1948, Mahatma Gandhi foi assassinado a tiros, em Nova Déli, por Nathuram Godse, um hindu radical que responsabilizava Gandhi pelo enfraquecimento do novo governo ao insistir no pagamento de certas dívidas ao Paquistão. Godse foi depois julgado, condenado e enforcado, a despeito do último pedido de Gandhi que foi justamente a não-punição de seu assassino. Gandhi foi assassinado com três tiros.

Um comentário:

Vânia Junqueira disse...

Olá Eduardo Bonfim bom dia,

Vou orar para seu pai numa boa. Quero que ele tenha tudo de bom nesta vida!

Sr. Pedro Ivo.

Ando ausente porque, de fato, estou grogue. Muito, mas muito grogue.

Ninguém descobre o que tenho e eu não estou lá grande coisa no planeta. Ontem comecei uma segunda etapa em minhas providências de melhora, que foram alguns conhecimentos, anteriores, que tenho, e que a situação permitiu que eu as usasse.

Tenho pesquisado muito sobre meu estado de saúde e já me diagnostiquei.Mas fico quieta quanto ao assunto. Sei que é algo que eles, médicos, não tem solução e entopem os caras de remédios de categorias diferentes, no caso específico, pra nega aqui ficar mais quieta ainda.

Porque nossa rede pública de saúde é hilária e se tivesse que morrer já o tinha, porque nem mesmo medicação, até a pouco tempo, eu tive.

E vou seguindo vivinha apesar de grogue. Sei que ainda não cumpri o que devo cumprir no planeta. Por isso sei que "algo" deve acontecer de bom para eu rumar ao que pretendo. Mas tenho que fazer minha parte. O que tenho que fazer, ainda, pode crer, sempre ligado ao tema trabalho e superação. Além de outros quesitos inseridos neste rumo.

Já há algum tempo venho tomando suco verde, diminuído o sal e o açúcar. Sempre gostei dos extremos no que diz respeito a tempero. Está sendo um "desapego" bem bacana no quesito.

Fiz um curso, também, muito bacana sobre um toque no astral que pode ajudar seu pai naquilo que ele precisar. Já havia, indenpendente dele, organizado a estrutura pessoal para reiniciar este esquema sutil e contundente, estava parada.

Seu pai ainda está muito novo, tem que curtir a vida ainda muito.

Que todos os pais, do bem, estejam bem saudáveis em todo mundo deste nosso Deus.

Força aí.

Grande abraço,

VJ.

Viva a Paz com Alegria de Viver!