domingo, 8 de novembro de 2009

POR SÃO JORGE! MISTER MAGOO

O Mister Magoo simpático e atrapalhado velhinho apareceu pela primeira vez no ano de 1949. Quincy Magoo como é seu nome completo, estrelou o Urso, um desenho da recém formada UPA. Fruto do trabalho de muitos profissionais, como Jim Backus que usou na sua caracterização a imitação que fazia da voz de seu pai e o diretor John Hubley que utilizou o seu tio, Harry Woodruff, no seu conceito visual de Magoo. Outra fonte de inspiração foi a presença de tela do comediante WC Fields. Portanto uma pessoa não pode reivindicar para si a criação de Magoo, o personagem foi o esforço criativo de muitos bons profissionais da UPA e principalmente o pessoal que trabalhou com os primeiros filmes.

Um velhinho muito simpático que por ser míope sempre confundia coisas tais como um urso selvagem com o seu sobrinho Waldo vestindo um casaco de pele ! Vivia se metendo em inúmeras enrascadas, mas sempre se dava bem. Seus desenhos estréiam em 1949 e depois disso vieram várias outras temporadas. Na temporada dos anos 70 aparece um novo personagem, o cachorro McBarker que também era míope e falava...

Para lembrar, a abertura dos desnhos do velhinho cego!


2 comentários:

Cacá disse...

Muito boa matéria. Eu adorava esse velhinho. Valeu Edu!

Ana Cláudia Marques disse...

Acho que o segredo de sua popularidade se deve à sua inocência, por não atinar com a confusão ao seu redor provocada pela miopia. Ele é D+!