terça-feira, 10 de novembro de 2009

JIM KELTNER - O BATERISTA DAS ESTRELAS

James Lee “Jim” Keltner nasceu em 27 de abril de 1942, em Tulsa, Oklahoma. Começou como percussionista de jazz nos anos 60, ao lado do Gary Lewis (Gary Lewis and The Playboys - filho de Jerry Lewis). Desde então não parou mais. Conheceu os Beatles em 68 e tornou-se grande amigo dos quatro, tendo participado ativamente na carreira-solo de três deles, com exceção de Paul McCartney. Sem contar centenas de outros artistas com quem já trabalhou. Foi convidado especial do Concerto por Bangladesh para tocar ao lado de Mr. Ringo Starr. Foi o baterista dos “Traveling Wilburys”, com George Harrison (do qual era um grande amigo), Bob Dylan, Tom Petty, Roy Orbison e Jeff Lynne, Jerry Garcia, Joe Cocker, Rolling Stones, Ron Wood, Bill Wyman, Mick Jagger, Keith Richards, Joni Mitchell, Brian Wilson, Bill Frisell, Neil Young, Phil Keaggy, Crowded House, Fiona Apple, Elvis Costello, Ry Cooder, Pink Floyd, Dan Steely, Rufus Wainwright, Williams de Lucinda, Carly Simon, Rod Stewart, Leon Russell, Harry Nilson e Eric Clapton. Um de seus últimos trabalhos foi ao lado de B.B. King, em 2008. E vem muita coisa nova por aí! O cabrão é fogo na lenha! Parabéns, Jim. Você faz um bom trabalho!

Olhem só que legal o que nossa querida Lucy Diamond mandou: uma pegadinha com George, sendo filmado por uma câmera escondida e Jim Keltner é o cara que está do lado dele fazendo gracinhas. Muito jóia. Valeu Lucy. Obrigadão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Jim Keltner é, realmente, uma pessoa especial. Sua sensibilidade é notória no seu improviso. Ele consegue reproduzir em suas baquetas o som do vento, o som de uma locomotiva, além do imenso ritmo que possui. Sua batida é suave, inigualável. Além do mais, tudo indica que ele é uma grandissíssima figura humana. Apesar de não conhecê-lo, sinto uma profunda admiração e ternura por ele, e gostaria de ter a oportunidade de dizê-lo pessoalmente.
E parabéns pela sua matéria, Edu. Realmente precisamos divulgar verdadeiros talentos.
Abraços.
Lyra Cigana

Edu disse...

Hey, Lyra Cigana, mande un e-mail pra mim? Preciso falar com vc!
eduardobadfinger@gmail.com