domingo, 29 de novembro de 2009

GEORGE E PETE HAM - BADFINGER

7 comentários:

Marco disse...

Um dos momentos mais belos do concerto para Bangladesh. Vemos um Peter compenetrado, tentando fazer o melhor junto ao mestre. Quanta responsa, quanta honra. Um encontro perfeito de dois grandes caras que foram tocar noutros palcos, noutra esfera. O bom é que a música fica e de certa forma eles nunca se foram. Valeu, rapazes.

Vânia Junqueira disse...

É isso aí Marcos, Eduardo e pessoal do BaúdoEdu...

Mas temos que continuar prestando muita atenção uma vez que...

"Here comes the sun"

Grande abraço a todos,

Hare Krsna, Hare Krsna, Krsna, Krsna, Hare, Hare. Hare Rama, Hare Rama, Rama, Rama, Hare Hare!

VJ.

Anônimo disse...

O Badfinger foi uma das melhores Bandas de Rock Clássico de todos os tempos. E seu líder Pete Ham foi um dos músicos mais geniais de todas as épocas. Quando a gente descobre as músicas que foram descobertas e gravadas pelo seu biógrafo, Dan Mantovina, no final dos anos 90, pode perceber-se as maravilhas produzidas por esse artista único, inigualável. Recentemente saiu na INTERNET uma canção de nome JOHN FORGOT TO SING, que era desconhecida do público e dos seus fãs. São mais de 100 canções ao todo criadas por um mestre, um gênio, um artista sem igual em todos os tempos. O shakesperiano, William Pete Ham, que não chegou a viver 28 anos. Só um gênio pode fazer o que Pete fez. Para mim, não há ninguém que possa ser igualado a esse gênio musical da humanidade. Uma história de vida e um talento que não podem ser comparados. Fantástico.

Sérgio Luiz Fernandes disse...

A nuvem mítica que cerca a Banda Badfinger é um testemunho da importância de seus integrantes e de sua música. Trata-se de um Rock clássico espetacular. Um grupo raro, único. Diferentemente dos Beatles, o Badfinger começou como The Yves. Eles viveram fases. Fizeram musica na fase jovem, tipo o GREEN DAY, e na etapa madura, adulta. São dois momentos distintos que podemos perceber claramente, conhecendo a trajetória deles. O talento e a versatilidade de William Pete Ham ficaram demonstrados em todos os momentos de sua brilhante carreira. Com quatro anos ele já tocava gaita de boca. Pete Ham compôs Keyhole Street com apenas 19 anos. Com 23, 24 anos criou as maravilhosas Name Of The Game e Day After Day. Ao ouvir as três músicas você conclui naturalmente que Keyhole Street foi composta antes das outras duas. Nota-se o Pete do período jovem e o gênio em sua fase um pouco mais madura. São dois Pete em sua plenitude. Foram mais de 100 músicas ao todo, ao longo de sua curtíssima existência. Que belas e inesquecíveis canções não teria composto se tivesse vivido um pouco mais! O desaparecimento de um gênio tão precocemente é uma perda para a humanidade. O suicídio de Pete foi uma verdadeira tragédia. Pete Ham foi um Shakespeare do ROCK, da música. A genialidade de William Pete Ham é irreproduzível na espécie humana.



Edu disse...

THE IVEYS. VALEU!

Vânia Junqueira disse...

Putz!

VJ.

Vânia Junqueira disse...

Por outro lado, que espírito de síntese tem esse Sérgio Luiz Fernandes...

E... você também anônimo! Apesar de um tanto... Mas você também anônimo.