domingo, 18 de outubro de 2009

JOEY MOLLAND - BADFINGER

"Joseph Charles Molland é, sem dúvida alguma, o próprio rock em forma de gente. Nasceu em Liverpool, no dia 21 de junho de 1947.Quando entra para o Badfinger estava com 23 anos. Guitarrista extremamente habilidoso, muito veloz, muito nervoso. Um virtuose! Dezenas dos seus solos e riffs espetaculares, tornaram-se a marca registradada Banda.Começou tocando guitarra aos treze anos, num conjunto chamado “THE ASSASSINS”. Muito precoce, recebeu a oferta de um outro grupo: “PROFILES”. Em 65, formou os “MASTERMINDS”, que durou até ser chamado para entrar nos “MERSEYS”, tudo isso em Liverpool. Os Merseys não duraram muito tempo.Desempregado, triste e duro, Joey foi para Londres.Lá, foi convidado por Gary Walker para ser um dos “RAIN”. Esse grupo alcançou até uma certa projeção. Gravaram um long play e foram até pro Japão!Foi nessa época que Neil Aspinall o conheceu e o indicou para ser guitarrista do Badfinger.Juntos, esses quatro rapazes, Pete, Tom, Mike e Joey serão responsáveis por um dos mais belos e criativos capítulos da história do rock."

Este é o início do capítulo sobre Joey Molland do ESPECIAL BADFINGER que estou preparando com todo carinho e que nunca fica pronto! De qualquer forma, é com muito prazer que o Baú do Edu recebe a figuraça extraordinária de um dos melhores guitarristas do mundo.

ISN'T THAT A DREAM? foi a faixa de trabalho do ábum "THIS WAY UP" lançado em 18 de junho de 2002 e nunca viu a luz do dia por essas terras. Raríssimo! Mas você pode fazer o download do discão clicando no link exclusivo: http://rapidshare.com/files/294013872/joey_molland_this_way_uo_OBAUDIEDU.rar

Denhoras e senhores: com vocês MR. JOEY MOLLAND!


Nenhum comentário: