quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CRÔNICA DE UMA ALEGRIA ANUNCIADA

Por Marco Miranda
chapeugrande@hotmail.com


Chegou o dia. Nove do nove, do nove. Simbólico, cabalístico ou apenas mais um dia comum? Não, não era um dia comum. Ao menos para aqueles que aguardavam com ansiedade decana o lançamento da super-caixa dos Beatles, com todos os discos do catálogo oficial remasterizados digitalmente. Imperdível. A ansiedade tomava conta daquele cara. Mas o tempo ensinou-lhe a controlar a ansiedade e ele sabia que no dia marcado, na hora marcada, ele não teria a caixa na mão. Mesmo assim ele estava tranqüilo, pois havia algo diferente no ar. E ele não estava enganado. A manhã já tinha ido embora. A tarde já anunciava seu fim. Eis então que a campainha toca, tirando-o do pensamento distante.
- Pois não?
- Sedex para o Sr. Marco.
- Um momento.
Ele caminha até o portão. Lá estava o carteiro com um envelope pardo na mão. Enquanto assinava a guia de recebimento, o carteiro lia e comentava com um ar de encantamento:
- O baú do Edu. He he, que bacana... O baú do Edu.
- Valeu, obrigado.
Sim, meus amigos. Ele tinha agora em mãos o prêmio prometido aos seguidores do blog. Melhor que isso. Era o kit ouro comemorativo de um ano do blog dos Beatles e da cultura pop. Yes! A diversão iria começar.
Primeiro avaliou o envelope, coisa de profissional. Depois tirou o lacre (como é bom tirar o lacre). E como num passe de mágica foram surgindo os presentes. A camisa vermelha e explosiva, da cor do rock’n’roll. Sempre achou o rock vermelho. Depois o cd com 20 pérolas. Alguns rockões transformados em baladas, algumas baladas transformadas e rockões, alguns rockões rockões mesmo. Só gente bacana. E aí foram surgindo mais coisas legais. Os cards, o adesivão do blog, o adesivinho do f, que para ele ainda simbolizava o Badfinger e mais um exemplar d’Os Barbudão. Avaliou calmamente cada detalhe. Vestiu a camisa vermelha, pegou o discão, a chave do carro, a chave dos sonhos e seguiu seu caminho. Ao chegar na rodovia ligou a chave dos sonhos, colocou o cd no seu devido lugar, aumentou o som e foi. No mesmo instante o carro ficou cheio, muitos deles estavam lá. Todos em festa, cada um fazendo sua homenagem ao Baú, cada um tirando o acorde lá do fundo. A noite já havia chegado. O som estava estrondoso, a velocidade do carro sob controle, a do pensamento a mil por hora. Ele pensou na caixa dos Beatles, ele pensou em tudo aquilo que envolvia o universo rock’n’roll, ele pensou naquele dia especial.
Ele sorriu tranquilamente e disse para si mesmo:
É isso aí, John. Você já sabia. Number nine... Number nine... Number nine.
Amanhã tudo será diferente.

4 comentários:

Edu disse...

Falou, Subinhas! Abração!

Anônimo disse...

Pô Marcão, que texto fera esse hein? (Gostei do "ligou a chave dos sonhos"... hehehe) Demais! (assim como outros textos seus)
O Edu é um cara que te inspira mesmo, não só a vc, pq ele é um cara muito especial mesmo!

Abração

Henrique Behr (Alemão)

Abukerk disse...

10!

Marco disse...

Falou Edu, valeu Abukerk. é isso aí, Alemão. Bom ver você na área. Esse Edu inspira mesmo a galera do rock. Quando eu for a Brasília vamos nos encontrar pra botar a cachaça em dia. Na semana passada recebi um livro do seu irmão. Vocês estão bem parecidos. Abração em todos.