terça-feira, 18 de agosto de 2009

BEATLEMANIA NA LIVRARIA! YEAH!

No mesmo mês em que a foto de uma das capas de disco mais famosas da história – a de "Abbey Road´, dos Beatles – faz 40 anos, os fãs do grupo podem saber mais detalhes não apenas daquele último álbum gravado pelo quarteto de Liverpool, mas também de toda sua obra, com o livro de "The Beatles – Gravações Comentadas & Discografia Completa" (ed. Larousse, R$ 59,90).
O livro é cheio de curiosidades deliciosas, das mais conhecidas – como as brigas nas gravações do disco "Let It Be" – a outras menos faladas, como a existência de uma faixa musical audível apenas por cães na versão inglesa de "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band" ou ainda a explicação para a falha em um trecho da versão lançada no Brasil da canção "Penny Lane" (a matriz chegou ao país com defeito).
Com textos de Jeff Russell, especialista na obra de Paul, John, George e Ringo, o livro traz verbetes sobre cada canção e cada disco dos Beatles lançado na Inglaterra e nos EUA, desde os de quando o Fab Four estava unido, como os memoráveis "Rubber Soul" e os já citados "Sgt. Pepper’s" e "Abbey Road", até álbuns que chegaram ao mercado após a dissolução do grupo, em 1970, como as coletâneas oficiais ´vermelha´ ("1962-1966"), ´azul´ ("1967-1970") e "Anthology", além de discos com raridades, como "Rarities".
Para cada faixa lançada, o livro reserva um pequeno texto com um comentário, além da duração e da ficha técnica completa da canção. Um apêndice da edição brasileira traz a discografia do grupo lançada no Brasil.

2 comentários:

Edu disse...

Eu já comprei o meu! É realmente muito bacana e riquíssimo em informaçãos. Vale à pena!

LSelem disse...

Já pedi o meu!!!!