quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ANIVERSÁRIO DE "HELP!"

No dia 06 de agosto de 1965, foi lançado na Inglaterra “HELP!” O quinto álbum dos Beatles. Acompanhando o lançamento do filme homônimo, o disco com a trilha sonora tornou-se uma fábrica de Hits. Nâo há ninguém que possa dizer que não conhece nenhuma música deste disco, especialmente o lado A, que tornou-se quase um “THE BEST OF”... O discão permaneceu no 1º lugar das paradas inglesas por 11 semanas. alcançou tal posição em 11 de Agosto, na mesma semana de seu lançamento. Apesar de possuir o mesmo título - 'Help!', o lançamento similar americano não possui a mesma sequencia de músicas, e sim o lado A do disco inglês, mais algumas orquestrações. Musicalmente, "Help!" é um avanço em relação aos discos anteriores. Aqui os Beatles tentam intrumentos diferentes de teclado e percussão, sem abrir mão da fórmula guitarra-baixo-bateria, o que resulta num lote riquíssimo de canções. Logo depois do lançamento deste album, a banda começou a romper com a fórmula adolescente do "yeah yeah yeah" em busca de novos sons. Senhoras e senhores, com vocês, THE BEATLES!
Para fazer o download de "HELP!" ( o disco!), clique no link:
E para ver os Beatles quebrando o pau com as tomadaas inacreditáveis de Dick Lester, clique aqui:

Um comentário:

Edu disse...

"HELP!" foi o meu 1 ºdisco dos Beatles! Era meu aniversário e minha avó, Ritinha, me deu a graninha para eu fazer o que quizesse. Nunca esquecerei dessas coisas! Nem de HELP! para mim, foi o começo da minha vida. THANKS BEATLES! 4 EVER!!! Obrigado a todos que estiveram aqui.