domingo, 12 de julho de 2009

DARTH VADER - O MAIOR VILÃO DO UNIVERSO!


Darth Vader é o personagem mais carismático e intrigante da saga Star Wars, do grande George Lucas. Considerado o maior vilão da história do cinema, participa da trilogia original da série (Episódio IV: Uma Nova Esperança, Episódio V: O Império Contra-Ataca e Episódio VI: O Retorno de Jedi), bem como do Episódio III: A Vingança dos Sith - em suma, Vader aparece nos quatro últimos filmes da série. O vilão tem como suas características marcantes um capacete, armadura e capa negras, e sua ruidosa respiração mecânica. 
Anakin Skywalker, assombrado com terríveis pesadelos em que via a esposa Padmé Amidala morrendo durante o parto de seu filho, na esperança de salvá-la, junta-se ao Lado Negro da Força após matar o Mestre Jedi Mace Windu, já que este tinha por missão matar o Chanceler Palpatine (Anakin é iludido, achando que conseguiria salvar a sua esposa), tornando-se aprendiz do malévolo Darth Sidious. Este, que se escondia na figura de Palpatine, proferiu a frase mais marcante do filme para os fãs de Anakin Skywalker: "Daqui em diante, sereis conhecido como Darth... Vader!". Ao ser seduzido pelo Lado Negro da Força, Anakin (agora Vader) esquece completamente o objetivo de salvar sua esposa e passa a se preocupar apenas consigo mesmo. Nos primeiros atos como aprendiz Sith, Vader inicia a perseguição aos Jedi e acaba com os líderes Separatistas, escondidos no planeta vulcânico Mustafar. Lá, Padmé visita-o e tenta fazê-lo mudar de idéia. Zangado ao descobrir que o seu antigo mestre Obi-Wan Kenobi estava na nave de Padmé, por ciúme, ele usa a força para estrangula-la, mas não a mata. Ele e Obi-Wan travam um duelo épico e Obi-Wan, com um golpe preciso, corta-lhe fora o braço esquerdo e ambas as pernas. Anakin, impossibilitado de se mover, é deixado por Obi-Wan, e escorrega da íngreme montanha que o mantinha fora dos rios de lava derretida ao seu redor e seu corpo é (quase totalmente) consumido pelas chamas. Palpatine chega imediatamente e leva Vader para uma unidade médica, onde o seu corpo é misturado com um suporte de vida robótico, numa armadura negra. A partir de então ele seria o responsável pela ordem de toda a galáxia. Confira aqui, a supercena em que Obi-Wan Kenobi mutila Skywalker, selando assim o destino desse grande personagem. Abração em todos e feliz natal!

Um comentário:

Vânia Junqueira disse...

Ichiii!!!

E pensar que Natália assistiu o IV, o V e o VI neste longo final de semana...

Darth Vader teve sua chance de salvar muitos enquanto atuou, uma vez que para se ter defensores tem-se que ter os atacadores e ele cumpriu seu destino ao descortinar o que realmente é importante se destacar na vida... a própria vida.

Vamos viver o melhor yeaioueeeyeaioueee!!!

VJ. É bom flutuar... com os pés no chão!!! Cadê meus pés!!!?