quinta-feira, 16 de julho de 2009

50 ANOS DE ABSOLUTA MAJESTADE

O cantor e compositor Roberto Carlos, o maior artista do Brasil de todos os tempos, comemorou 50 anos de carreira, na noite de sábado, 11, com um show para cerca de 70 mil pessoas no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Esta foi a primeira vez que o cantor se apresentou no local, com um repertório que incluiu os seus principais sucessos e durou cerca de duas horas e meia. O rei entrou no palco dirigindo um calhambeque azul ao som da versão instrumental de "Como é Grande o Meu Amor por Você". Acompanhado em coro pelo público, Roberto Carlos se emocionou ao descer do carro. "É a maior emoção que já vivi na minha vida. Quando estava lá em Cachoeiro [de Itapemirim (ES)] jamais imaginei que poderia viver um momento como esse, cantar no Maracanã olhando nos olhos de vocês", disse o cantor. O espetáculo teve sequência com as canções " Emoções", "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo", "Além do Horizonte" e "Detalhes". Roberto Carlos cantou ainda "Nossa Senhora" e falou sobre o começo da carreira em 1959. Uma pancada de chuva interrompeu a apresentação por volta das 22h45, durante a música "Caminhoneiro". Alguns fãs deixaram a pista e as arquibancadas em busca de abrigo, mas em 10 minutos o tempo melhorou e o rei recomeçou o show com as músicas "Do Fundo do Meu Coração", "Proposta", "Café da Manhã" e "Cavalgada". Ao começar a canção "Amigo", Roberto foi interrompido pelo tremendão Erasmo Carlos. Emocionados, os dois cantaram ainda "Sentado à Beira do Caminho". Outra participação especial na noite no Maracanã foi a de Wanderléa. Ela e Roberto Carlos relembraram os tempos da Velha Guarda com as canções "Ternura" e "Eu sou Terrível". Na sequência, o rei fez um pout-pourri com "É Proibido Fumar", "Namoradinha de um Amigo Meu", "Quando", "E Por Isso Estou Aqui" e "Jovens Tardes de Domingo". Roberto Carlos não cantava "Quando" há 30 anos. O Rei ainda cantou sucessos como "Como é Grande o Meu Amor por Você", "É Preciso Saber Viver" e terminou o show com "Jesus Cristo". No encerramento, houve ainda a tradicional entrega de rosas para as fãs e uma queima de fogos. O espetáculo será transformado em DVD. Não há dinheiro no mundo que me pague a saudade de você!

Um comentário:

Edu disse...

É preciso saber a quem chamar de Rei. É preciso saber viver! Parabéns, Robertão!