segunda-feira, 29 de junho de 2009

PETER FRAMPTON - QUEBRANDO TUDO!

Peter Frampton foi e ainda é, um dos maiores guitarristas da história do Rock. “O menino de ouro do rock”, como foi chamado na época, cresceu, e seu cabelão caiu! Hoje, Peter é careca mas é feliz.
Todos namoravam ao som de I’m in you, Baby i love your way, ou dançavam e viajavam com Show me the way. Além de exímio-guitarrista, Frampton ainda tinha a beleza de um deus do rock, como Presley, McCartney, Morrison, ou qualquer um desses.

O sucesso aparentemente “meteórico”, foi resultado de anos de trabalho... e um marketzinho bem feito. E desapareceu da mesma forma que veio.
Peter Frampton nasceu em 22 de Abril de 1950 na cidade de Beckenham, em Kent, na Inglaterra. Aos oito anos, ganhou de presente um ukulele, aos nove anos ganhou seu primeiro violão, passando a ter aulas de violão clássico, que embora não fosse a música que ele queria tocar, lhe deu a disciplina e moldou a técnica que, mais tarde, iria desenvolver. Aos dez, foi aceito como guitarrista convidado na obscura banda The Little Ravens, composta por colegas bem mais velhos de sua escola. Quem passou a cantar com ele foi o então desconhecido David Jones, mas tarde rebatizado David Bowie (AHAM!), que admirava o menino que já tocava bem melhor que o guitarrista fixo de sua outra banda, George & the Dragons. Sempre considerado um gênio muito precoce foi tocando de banda em banda até conhecer Steve Marriot e formar O Humble Pie (um dos maiores cacetes da história do rock!). O Humble Pie mostrou-se um barco furado e sem rumo. Frampton queria uma carreira-solo sem fantasmas ou sombras. Assim foi. Expoldiu em 73 com o álbum-solo ”Frampton Comes Alive!” seis vezes platina e que incluía os sucessos "Do You Feel Like We Do", "Baby, I Love Your Way" e "Show Me the Way". Foi o álbum "ao vivo" mais vendido de todos os tempos. Depois que o álbum seguinte I'm in You foi lançado, Frampton envolveu-se em um sério acidente de carro nas Bahamas. Enquanto se recuperava, ele atuou no filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, com os Bee Gees. Foi um fracasso fenomenal. Nos anos 80, Peter Framton voltou a gravar, mas nunca mais retornou às paradas de sucesso. O álbum BREAKING ALL THE RULES, trouxe novo fôlego à carreira gloriosa. Mas o calendário já tinha mudado. Nunca mais nada se repetiria. Na minha opinião, é seu melhor trabalho. Seu álbum mais furioso! Grande Peter Frampton. Grande Peter Frampton! Obrigadão!
Senhoras e senhores, o Baú do Edú trm a honra de receber essa grande figura, meu amigo, Peter Frampton, com a inesquecível SHOW ME THE WAY!


4 comentários:

Danielle Starkey disse...

Heeey, faltou dizer que ele já participou da All Starr Band!!! (Ringomaníaca ataca novamente, hehehe!)

Edu disse...

Em 1970, Peter Frampton ainda era quase um menino.
Foi convidado pelo próprio George Harrison pra tocar em algumas faixas do ALL THINGS MUST PASS..
Grande Peter Framkpton... thanks! I WAS HAPPY. ONLY THE LONELY.

Marco disse...

No auge dos anos 70 o Peter nos mostrava uma maneira, um caminho, qualquer caminho para qualquer lugar. O importante era não ficar parado. Tudo era muito divertido, a adolescência era fantástica. Agora, vem o Baú nos mostrar outra maneira de encontrar os caminhos de volta aos maravilhosos anos 70. Thanks, Peter. Thanks Edu, my friend de longas estradas.

Espaço de Nastenka disse...

Eu Invadi Seu Camarim e dei um beijo de língua nele, e ele gostou pq me agarrou.
O beijo durou uns 2 mts. E foi
no Show no Maracanazinho em 1982 no R.J.
Tinha eu 19 anos e apaixonada por ele.e muito hiponga.
Ficamos ali se olhando por alguns segundos e com a boca grudada no outro parecendo não querer descolar mais.
Eu sou ate hj apaixonada por ele.
Louca!
E o meu amor e ate me separei do marido por causa dele.
A cada show no Brasil eu vou Vê-lo e faço a mesma coisa,
Invado o camarim e o beijo!
E Claro, e ele me olha e diz : you!? ❤
Agarro Mesmo!
E quem sabe não me caso com ele...❤