domingo, 21 de junho de 2009

JOEY MOLLAND"S BIRTHDAY


HAPPY BIRTHDAY BADFINGER!
Joseph Charles Molland é, sem dúvida alguma, um dos maiores guitarristas do mundo. Nasceu em Liverpool, no dia 21 de junho de 1947.É um guitarrista extremamente habilidoso. Muito veloz. Muito nervoso. Sua eficiência é indiscutível. Dezenas dos seus solos e riffs espetaculares, foram a marca do Badfinger. Começou aos treze anos, num conjunto chamado “THE ASSASSINS”. Muito precoce, recebeu a oferta de um outro grupo: “PROFILES”. Em 65, formou os “MASTERMINDS”, que durou até ser chamado para entrar nos “MERSEYS”, tudo isso ainda em Liverpool. Os Merseys não duraram muito tempo. Desempregado, triste e duro, Joey foi para Londres. Lá, foi convidado por Gary Walker para ser um dos “RAIN”. Esse grupo alcançou até uma certa projeção. Gravaram dois álbuns e excursinaram até no Japão!Foi nessa época que Neil Aspinall o conheceu e o indicou para ser guitarrista do Badfinger. A mais nova contratação da Apple Records. Juntos, esses quatro homens, Pete, Tom, Joey e Mike, serão responsáveis por alguns dos mais belos , criativos e trágicos capítulos da história do rock. Mas essa é outra história que contaremos no grande Especial Badfinger que estou preparando a meses. Tentando contar
com uma pequena ajuda dos amigos. Que não existem. Como Badfinger. Como a paz. Valeu!

4 comentários:

Marco disse...

AVE MARIA!!! DÁ ATÉ MEDO.
LOOK OUT CALIFORNIA PURO.
RAIVA, VIOLÊNCIA, VELOCIDADE, GENIALIDADE. E PENSAR QUE QUANDO GAROTO ERA UM DOS THE ASSASSINS.
E DEPOIS VIROU UM BADFINGER, AQUELE QUE FALTAVA. MAS A VIDA NÃO FOI FÁCIL E ELE SEGUIU EM FRENTE. VIU O PETER PARTIR, DEPOIS O TOMMY, DEPOIS O MIKE. É ISSO AÍ, JOEY. PRA COMEMORAR VOU OUVIR TODAS AS VERSÕES DE SUITCASE.
FELIZ ANIVERSÁRIO, BADFRIEND.

Edu disse...

Caro MarcoBadfinger: fiquei triste em saber que Kathy Molland foi-se em 28 de março de 2009, de câncer. THAT'S THE WAY, BADFINGER.

Edu disse...

EduBadfingerHyde disse: FÔDA-SE! FOI ELA QUE MATOU O PETER!

Marco disse...

É, agora que o bicho vai pegar pro lado do Joey. Tomara que ele faça altos rockões, junte uns malucos e grave um CD violento. Pela primeira vez ele está completamente só.
AHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!