segunda-feira, 25 de maio de 2009

MULHERES QUE AMAMOS - ROSE DI PRIMO

Em setembro de 1973 chegou às bancas de todo Brasil uma revista Manchete. Mas essa edição não era apenas mais uma. Na capa, uma jovem linda, de cabelos longos, sorriso perfeito e uma pitada de escândalo: montada numa moto, o corpo escultural, moldado pelas areias e dourado pelo sol de Ipanema, era coberto apenas por um biquíni cortininha. Símbolo de mulher brasileira, musa de Ipanema, inventora da tanga, Rose Di Primo deixou marcas nas areias do Rio e no imaginário de milhões de brasileiros. Maior símbolo sexual de todos os tempos, ela detém o recorde de capas de revistas masculinas. Foi também nos anos 1970 a modelo mais cara e prestigiada e alcançou o topo do sucesso. O outro lado da moeda também viveu: décadas depois não tinha dinheiro para pegar ônibus. Amou e sofreu. Na Igreja Presbiteriana encontrou a paz e também o atual marido, 20 anos mais jovem. O casal mora na Espanha e lá ela é apenas Rosa. É feliz, bem feliz, e faz questão do anonimato. Rose Di Primo é decoradora de interiores.

22 comentários:

Marco disse...

Ah, Rose. Como você habitou meu imaginário. A morena mais linda de todos os tempos. Quem viu jamais esquecerá.

Anônimo disse...

a conheci nessa época da foto da Manchete. Como? Eu era apenas um adolescente suburbano, ate que fui trabalhar numa revendedora e oficina de motoclicletas em frente a Puc(Rio)dos irmaos Ostrower.
Lá o Aexandre, na época namorado de Rose di Primo,tinha uma mota Triumph, que aparece na foto, e era amigo dos meus patroes e eles sempre apareciam na loja.

Ela naturalmente lindissima e super simpatica...ate entao menina;deveria ter uns 17/18 anos no maximo. E o esplendor dos esplendores era quando ela passava de moto por Ipanema, so de biquini.
ERA DE PARAR O TRANSITO!
OH QUE TEMPO BOM!!!!
Fernando Venancio

Parabólica News disse...

Acho que foi nos idos de 1975, assisti ao filme "O Padre que Queria Pecar", protagonizado por Rosi di primo, uma mulher exuberante, divina, maravilhosa...muito sexy. Ela foi e ainda é um símbolo sexual dos brasileiros.

carlosales disse...

Sou da turma da Duvivier.Que mulher, que andar.Aliás ela não andava, desfilava.Verdadeira égua de Grande Premio.Pule de dez. Adorava ver o seu canter a caminho do mar. Tipo da mulher perigosa que acaba com qualquer casamento.Na época, acho que ela estava fazendo um filme...Eu transo...ela transa.Jamais vou esquecer esta mulher.

fernando venancio disse...

Esse filme Eu transo,ela transa. volta e meia passa no Canal Brasil
(66)
Alias nesse filme ela roubava a cena...LINDA!

carlosales disse...

Assim como Gilda."Ja mais existirá uma mulher como Rose". Mulher fatal.

carlosales disse...

Assisti a todos os seus filmes.No ultimo, Banana Mecanica, ela brigou com o produtor (Carlos Imperial)Acho que ela ficou meio queimada nessa época.Não fez mais cinema desde então.

Anônimo disse...

Rosi di Primo encarnou a mulher perfeita.
Outra igual ou parecida com ela ainda vai demorar para aparecer

Anônimo disse...

rose;bonita ,gostosa,boca suja(como falava palavroes) eu queria ficar perto dela ,mas eu era muito novo por isso eu so filava cigarros da amiga dela e ficava ouvindo o papo la no arpoador

Unknown disse...

Conhecí Rose D i Primo em João Pessoa, Paraíba. Ela veio pra cidade como convidada para a inauguração da boate Passargada, de Marcos Pires. Eu trabalha pra Marcos, cantei e toquei violão pra ela na casa dos pais de Marcos, depois fomos para a boate. Depois da festa iniciada, ela dançando sozinha (nós todos os homens, somente admirávamos de longe) então, ela me chamou pra dançar (nunca mais vou esquecer o seu perfume e o calor do seu corpo). Quando a festa acabou fui deixa-la no hotel Tambaú. No dia seguinte disse aos amigos que tinha namorado bastante a Rose naquela noite. Grande Mentira, mas até hoje sustento essa mentira, é bom para o meu currículo.
Saint Clair Avelar

Parabólica News disse...

Eu nunca tive um privilégio desse, de pelo menos vê-la de perto. Mas, confesso que vi um filme que ela participara, 'O Padre que queria pecar', e em diversas revistas da época. Eu tinha na parede do meu quarto um poste quase no tamanho normal. Mulher muito bonita, perfeita, sem jeitinho de Fotoshop, sem silicone...perfeita.

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de ver Rose de primo no pier em 70 muito bonita e nao como essas mulheres de hoje.que parecem carros customizados.ou ja nascia bonita ou era baranga

Murcio disse...

Conheci a Rose na rua Duvivier,apresentada por um amigo em comum, Horacio. É muito difícil esquecer aquela figura altiva e elegante em uma saída de praia de crochet bege. Era quase da minha altura e esbanjava um sorriso largo e uma simpatia enebriante. Nesta época ela acabara de ser eleita " miss suéter" em um programa de tv e um dos nossos amigos da Duvivier estava realizando os sonhos invejosos de todos nós. Lembro que ele fazia mimicas de rock em shows de tv naquela epoca. Rose di Primo era a namoradinha do Brasil, a musa das musas, sonho de consumo de 11 entre 10 marmanjos.

Michael Carvalho Silva disse...

Rose Di Primo foi a Farrah Fawcett brasileira pois era atriz, modelo e também um grande símbolo sexual dos anos setenta.

Silva Jr. disse...

🤣🤣🤣🤣🤣🤣😃

Silva Jr. disse...

...E éramos todos jovens.
Rose di primo, responsável por várias poluções noturnas, na minha adolescência.

Silva Jr. disse...

Rose di primo, responsável por várias poluções noturnas na minha adolescência.

Michael Carvalho Silva disse...

A beleza da Rose Di Primo era uma mistura perfeita e exuberante de Carmen Sevilla e Viveca Lindfors com Glória Portella e Ângela Vieira ao mesmo tempo sem falar também que ela foi a Farrah Fawcett e a Alison Janney brasileira das décadas de sessenta e setenta do século vinte quando o saudoso e lendário Stan Lee transformou a Marvel no maior império midiático mundial de todos os tempos naquela mesma época.

Michael Carvalho Silva disse...

Rose Di Primo foi a eterna e sexy diva fashion e brasileira das décadas de sessenta e setenta do século vinte assim como o Cavaleiro da Lua é o super-herói mais sensual da Marvel em todos os tempos pois ele tem um corpo musculoso e escultural lindíssimo e insinuante ao extremo além de ser dono de uma sensualidade viril e provocante absolutamente estonteante e irresistível.

Michael Carvalho Silva disse...

Rose Di Primo perde somente para a belíssima atriz inglesa Vivien Leigh como o mais belo e sensual símbolo sexual feminino e mundial de todos os tempos.

Michael Carvalho Silva disse...

A beleza física de Rose Di Primo é superada somente pela de Angelina Jolie que é a mulher mais bonita do mundo e também o maior ícone de beleza de Hollywood e do cinema mundial.

Michael Carvalho Silva disse...

Uma canção antiga do final da década de sessenta do século vinte que sempre me faz lembrar da própria Rose Di Primo é All Right Now lançada no ano de 1968 pelo antigo conjunto de rock inglês Free.