domingo, 23 de novembro de 2008

FREE AS A BIRD - A INCRÍVEL VOLTA DOS BEATLES


FREE AS A BIRD - Um breve resumo
Um breve resumo. (Será que "breve resumo" é pleonasmo?)
Não sei e não me interessa tanto assim. O que eu sei é que, durante as gravações do ANTHOLOGY ( na época "The Long And Widing Road"), os três Beatles remanescentes decidiram que fariam NOVAS gravações inéditas com os 4 Beatles juntos! Usando toda a tecnologia conhecida na época (1995). "Free As A Bird" e "Real Love", compostas originalmente por John Lennon, eram as que mais se encaixavam com o projeto! Na verdade, eram apenas rascunhos. Paul, George, Ringo & Jeff (Jeff Lynne - produtor), tiveram que trabalhar bastante em cima delas. Completaram versos e passagens deixados por John. Como se fosse um trabalho deixado para eles. Acrescentaram instrumentos, vozes e tudo mais. O resultado foi brilhante! Como sempre! Para completar, "Free As A Bird" é a faixa de abertura do Anthology I. Ela não só trouxe os Beatles de volta ao seu lugar, o número 1, como têm também um vídeo-clipe premiadíssimo onde praticamente, cada palavra da letra corresponde à uma canção e referência de sua obra. Mas, isso, vai ficar para depois...

O que eu queria que vissem mesmo era essa extraordinária colagem feita por um brasileiro, Serginho Azevedo, gente boa, que mostra os Beatles "ao vivo" tocando FREE AS A BIRD. Não deixem de ver! É muito legal!!!
Abração!



Livre como um pássaro

É a próxima melhor coisa a ser

Livre como um pássaro

Em casa, em casa e salvo

Como um beija-flor eu voarei

Como um pássaro sob as asas

O que quer que tenha acontecido

Com a vida que um dia nós tivemos

E nós realmente vivemos um sem o outro

Onde perdemos o contato

Parece significar tanto

Sempre me faz sentir tão...

Livre como um pássaro

É a próxima melhor coisa a ser

Livre como um pássaro

Em casa, em casa e salvo

Como um beija-flor eu voarei

Como um pássaro sob as asas

O que quer que tenha acontecido

Com a vida que um dia nós tivemos

Sempre me faz sentir tão livre

Livre como um pássaro

É a melhor coisa a se fazer em seguida

Livre como um pássaro.


Um comentário:

Murilo Pedreira disse...

Perfeito!! deve ter levado um tempo para fazê-lo.